Voto impresso garante segurança e lisura do resultado das eleições, afirma senadora

1 de jun - Geral


Parlamentar reafirmou posição contra ação da PGR, que deve ser julgada no próximo dia 6

Voto impresso garante segurança e lisura do resultado das eleições, afirma senadora

No próximo dia 6, o Supremo Tribunal Federal deverá julgar pedido da Procuradoria-Geral da República para suspender a aplicação do voto impresso. A senadora Ana Amélia (Progressistas-RS), que já havia se manifestado contra essa ação da PGR, renovou nesta semana sua posição em defesa do voto impresso nas eleições.

– Sou contra essa iniciativa da PGR por ter a convicção que não se trata de violação do sigilo do voto, mas de garantir a segurança e a lisura do resultado das eleições – disse.

O voto impresso tem sido tema recorrente nas redes sociais e nos contatos da senadora com universitários e lideranças de vários segmentos da sociedade durante palestras no Rio Grande do Sul.

– A impressão do voto é garantia da democracia – completou.


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

1 de nov
“É possível ser produtivo e zelar pelo uso do dinheiro público”, afirma Ana Amélia
A sociedade está cada vez mais vigilante no trabalho dos políticos, principalmente no uso de benefícios e produtividade. A senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) foi à tribuna do Senado, nesta semana, para destacar que é possível zelar pelo…

30 de out
Estatais que dão prejuízo e não prestam serviço à população devem ser fechadas, diz Ana Amélia
Em discurso na tribuna nesta terça-feira (30), a senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) disse que um dos caminhos para ajudar a resolver o dilema da falta de dinheiro nos cofres do governo aponta para as estatais,…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail