Votação do projeto que regulamenta contratos entre salões de beleza e cabeleireiros é adiada

17/02/2016 - Geral


Profissionais da categoria estiveram reunidos com a senadora Ana Amélia nesta quarta-feira

Votação do projeto que regulamenta contratos entre salões de beleza e cabeleireiros é adiada

Foi adiada a votação do PLC 133/15, que regulamenta os contratos de parceria entre salões de beleza e cabeleireiros, pedicures, manicures, maquiadores, depiladores, esteticistas e barbeiros, na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH). Já aprovado na Câmara dos Deputados, o projeto estava na pauta da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) desta quarta-feira (17), mas foi retirado a pedido da relatora, a senadora Marta Suplicy (PMDB-SP).

Durante o dia, profissionais do setor estiveram reunidos com a senadora Ana Amélia (PP-RS), pedindo garantias de que o projeto auxilie a criar vagas formais de trabalho, pois atualmente há trabalhadores sem registro. O cabeleireiro Hélio Nakanish, com vários salões em Brasília, destacou a senadora a preocupação da categoria em relação ao projeto. Ana Amélia lembrou que também esteve reunida com representantes da categoria no Rio Grande do Sul, quando também foram ressaltados pontos sobre o projeto.

Fonte: Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

26 de mai
Na tribuna, Ana Amélia celebra os 84 anos do Jornal do Comércio
Os 84 anos do Jornal do Comércio, comemorados nesta quinta-feira (25), foram destacados pela senadora Ana Amélia (PP-RS) durante o seu pronunciamento na tribuna. O jornal é referência no noticiário de economia no Rio Grande do Sul, com cobertura diária dos…

25 de mai
“Democracia não é feita com violência”, afirma Ana Amélia
A senadora Ana Amélia (PP-RS) repudiou os atos de vandalismo na manifestação promovida pelas centrais sindicais em Brasília na quarta-feira (24). Em discurso na tribuna do Senado, a parlamentar gaúcha questionou quem vai arcar com a destruição nos ministérios. — Democracia não…

Encontro da Indústria da Construção debate o papel legislativo na recuperação da economia
"O Congresso não pode, por causa da crise, deixar de votar projetos que são importantes para o país, como insiste a oposição, que aposta no quanto pior, melhor". A frase foi dita pela senadora Ana Amélia (PP-RS) durante o painel…

Senadora assina pedido de CPI para investigar irregularidades envolvendo a JBS
A senadora Ana Amélia assinou o requerimento que pede a instalação de uma Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) para investigar irregularidades envolvendo a empresa JBS e sua holding, a J&F, incluindo as operações financeiras com…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail