Vice-presidente da Fecomércio-RS apresenta posicionamento da entidade sobre a Reforma Trabalhista

17 de mai - Economia


Luiz Antonio Baptistella foi recebido pela senadora Ana Amélia

Vice-presidente da Fecomércio-RS apresenta posicionamentos da entidade sobre a Reforma Trabalhista

O 1º vice-presidente da Fecomércio-RS, Luiz Antonio Baptistella, foi recebido nesta quarta-feira (17) pela senadora Ana Amélia (PP-RS). O encontro, no gabinete da parlamentar, serviu para tratar da Reforma Trabalhista, em discussão no Senado.

A Fecomércio-RS apresentou posicionamento favorável ao PLC 38/2017, da Reforma Trabalhista. A entidade lembra que o País necessita de uma reforma capaz de aprimorar o arcabouço das regras trabalhistas, de forma a garantir maior flexibilização nas negociações. No entanto, considera importante a manutenção da contribuição sindical obrigatória.

A Reforma Trabalhista tem sido tema de audiências públicas nas comissões e de sessões temáticas no Plenário. O projeto terá que ser votado nas comissões de Assuntos Econômicos (CAE), Constituição e Justiça (CCJ) e Assuntos Sociais (CAS), antes de passar pelo Plenário.

Na conversa com o vice-presidente da Fecomércio-RS, Ana Amélia elogiou a entidade pelo protagonismo que assume com seus posicionamentos nos temas importantes envolvendo a sociedade.


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

25 de mai
Artigo no jornal NH:
Em artigo publicado no Jornal NH, de Novo Hamburgo, nesta quinta-feira (25), a senadora Ana Amélia (PP-RS) defendeu que o governo reveja medidas que oneram setores importantes da economia brasileira. "O Brasil com 14 milhões de desempregados não dá direito ao governo para aumentar esse…

Senado aprova MP que permite saque das contas inativas do FGTS
O Plenário do Senado aprovou, nesta quinta-feira (25), a Medida Provisória 763/2016, que permite o saque dos recursos das contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) sem a carência de três anos exigida pela lei.A senadora…

23 de mai
Irresponsabilidade da oposição penalizará 15 milhões de trabalhadores, alerta Ana Amélia
A promessa de líderes da oposição de que irão obstruir todas votações em protesto contra o governo penalizará 15 milhões de trabalhadores que ainda não efetuaram o saque das suas contas inativas do FGTS, alertou a senadora Ana Amélia (PP-RS)…

Governo vai analisar impactos da desoneração da folha no setor coureiro-calçadista
Em audiência, nesta terça-feira (23), o ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira, solicitou ao presidente da Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados), Heitor Klein, estudo sobre o impacto da desoneração da folha de pagamento no setor coureiro-calçadista. A…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail