Vice-presidente da Fecomércio-RS apresenta posicionamento da entidade sobre a Reforma Trabalhista

17 de mai - Economia


Luiz Antonio Baptistella foi recebido pela senadora Ana Amélia

Vice-presidente da Fecomércio-RS apresenta posicionamentos da entidade sobre a Reforma Trabalhista

O 1º vice-presidente da Fecomércio-RS, Luiz Antonio Baptistella, foi recebido nesta quarta-feira (17) pela senadora Ana Amélia (PP-RS). O encontro, no gabinete da parlamentar, serviu para tratar da Reforma Trabalhista, em discussão no Senado.

A Fecomércio-RS apresentou posicionamento favorável ao PLC 38/2017, da Reforma Trabalhista. A entidade lembra que o País necessita de uma reforma capaz de aprimorar o arcabouço das regras trabalhistas, de forma a garantir maior flexibilização nas negociações. No entanto, considera importante a manutenção da contribuição sindical obrigatória.

A Reforma Trabalhista tem sido tema de audiências públicas nas comissões e de sessões temáticas no Plenário. O projeto terá que ser votado nas comissões de Assuntos Econômicos (CAE), Constituição e Justiça (CCJ) e Assuntos Sociais (CAS), antes de passar pelo Plenário.

Na conversa com o vice-presidente da Fecomércio-RS, Ana Amélia elogiou a entidade pelo protagonismo que assume com seus posicionamentos nos temas importantes envolvendo a sociedade.


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

22 de ago
Lançado Movimento Combustível Legal
Foi lançado na tarde desta terça-feira (22) o Movimento Combustível Legal, iniciativa do Sindicato dos Combustíveis (Sindicom), com apoio de várias entidades, contra fraudes, sonegação e adulteração. A iniciativa ocorreu na Câmara dos Deputados e reuniu lideranças do setor e parlamentares. A senadora Ana Amélia (PP-RS) participou do evento…

16 de ago
Artigo no Correio do Povo: Justiça fiscal e benefício social
Em artigo no Correio do Povo, nesta terça-feira (15), a senadora Ana Amélia (P-RS) destacou a PEC que apresentou no Senado para que os estados uniformizem as alíquotas do ICMS sobre os produtos da cesta básica nacional. A proposta, avalia a parlamentar, é…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail