Vetos à Lei do Funrural devem ser analisados após Carnaval

07/02/2018 - Agricultura


Inclusão na pauta do Congresso Nacional foi pedido de parlamentares da FPA

Vetos à Lei do Funrural devem ser analisados após Carnaval

Membros da Frente Parlamentar de Agropecuária (FPA) solicitaram ao presidente do Senado, senador Eunício Oliveira (MDB-CE), que coloque na pauta do Congresso Nacional, antes do dia 28, a apreciação do veto à Lei do Funrural. A justificativa é que nesta data expira o prazo para adesão ao programa.

— O prazo para adesão ao refis rural é muito curto. Como cada caso tem distintas peculiaridades, entidades representativas dos produtores querem prorrogar o prazo. Para enviar uma Medida Provisória estendendo esse prazo, o Congresso Nacional precisa analisar esses vetos antes — explicou a senadora Ana Amélia (Progressistas-RS).

O senador Eunício Oliveira comprometeu-se convocar sessão do Congresso Nacional na semana após o Carnaval para analisar os vetos.

Vetos à Lei do Funrural devem ser analisados após Carnaval


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

11/12/2018
Senado aprova novo limite para compra de leite de pequenos agricultores
O Plenário aprovou emenda da Câmara dos Deputados ao projeto que estabelece um novo limite de aquisição de leite no âmbito do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) do governo federal (ECD 1/2018). Conforme o texto aprovado, o limite mínimo passa a…

05/12/2018
Aprovada urgência para projeto que garante compra mínima de leite de agricultores familiares
O Plenário vota na próxima terça-feira (11) o projeto que obriga o governo federal a realizar compras mínimas de leite produzido por agricultores familiares. O texto em pauta assegura a aquisição de pelo menos 35 litros por dia. O autor…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail