Vetos à Lei do Funrural devem ser analisados após Carnaval

7 de fev - Agricultura


Inclusão na pauta do Congresso Nacional foi pedido de parlamentares da FPA

Vetos à Lei do Funrural devem ser analisados após Carnaval

Membros da Frente Parlamentar de Agropecuária (FPA) solicitaram ao presidente do Senado, senador Eunício Oliveira (MDB-CE), que coloque na pauta do Congresso Nacional, antes do dia 28, a apreciação do veto à Lei do Funrural. A justificativa é que nesta data expira o prazo para adesão ao programa.

— O prazo para adesão ao refis rural é muito curto. Como cada caso tem distintas peculiaridades, entidades representativas dos produtores querem prorrogar o prazo. Para enviar uma Medida Provisória estendendo esse prazo, o Congresso Nacional precisa analisar esses vetos antes — explicou a senadora Ana Amélia (Progressistas-RS).

O senador Eunício Oliveira comprometeu-se convocar sessão do Congresso Nacional na semana após o Carnaval para analisar os vetos.

Vetos à Lei do Funrural devem ser analisados após Carnaval


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

14 de ago
CNA apresenta projeto para impulsionar setores estratégicos
Na visita da senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) à Confederação Nacional da Agricultura (CNA), nesta terça-feira (14), o presidente João Martins apresentou projetos para incrementar setores estratégicos da pecuária. Entre eles, o plano para tornar o Brasil um exportador de leite em pó. Ele informou que está…

7 de ago
Entidades ligadas à agricultura debatem MP com senadores
Agricultores familiares, filiados à Contag e Fetraece, foram recebidos pelo presidente do Senado, Eunício de Oliveira, nesta terça-feira (07) pedindo cuidado na análise da Medida Provisória (MP) 842/2018. A medida concede rebate para liquidação de operações de crédito rural do Pronaf. A senadora Ana Amélia…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail