Valorização da Primeira Infância é tema de evento no Senado

23/10/2017 - Saúde


Especialistas apontam que primeiros mil dias da criança são fundamentais no desenvolvimento de habilidades sociais

Palestras no Senado marcam 10 Semana de Valorização da Primeira Infância

Os primeiros mil dias de vida são fundamentais para o desenvolvimento das habilidades sociais, convivência e educação do ser humano. Para debater esse tema, o Senado sediou nesta semana, entre terça e quinta-feira, a 10ª Semana de Valorização da Primeira Infância. A abertura foi conduzida pelo presidente do Senado, senador Eunício de Oliveira, com a presença do ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra, da senadora Ana Amélia (PP-RS), demais parlamentares e representantes da embaixada francesa. 

Também esteve na abertura o ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, que lembrou a importância da aprovação unânime no Congresso do Marco Legal da Primeira Infância (Lei 13.257/2016).

Médico, ele destacou que as competências básicas do ser humano se desenvolvem nesse período e disse que é preciso orientação às famílias pobres para que suas crianças cresçam com as mesmas chances dos filhos da classe média. 

A presidente da Comissão de Valorização da Primeira Infância, Lisle de Lucena, comemorou a oportunidade de mais uma troca de conhecimentos entre parlamentares e especialistas, com a parceria da Embaixada da França e o trabalho de conferencistas voluntários. Ela afirmou que o evento gera uma agenda positiva para o Senado, capacitando os participantes.

O seminário, que é promovido há 10 anos pelo Senado, reúne educadores e psicólogos, brasileiros e franceses, em palestras sobre a relevância da primeira infância, que começa com a gestação e vai até os dois anos.

Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

16 de out
Receita para medicamento controlado terá validade em todo o território nacional
O Plenário do Senado aprovou, nesta terça-feira (16), a validade nacional das receitas de medicamentos controlados e manipulados. Conforme o texto do substitutivo da Câmara dos Deputados (SCD 4/2018) ao Projeto de Lei do Senado 325/2012, a receita médica ou odontológica…

17 de ago
Ministério da Saúde libera R$ 3 milhões para a Santa Casa de Rio Grande
O Ministério da Saúde publicou nesta sexta-feira (17) portaria autorizando o repasse de R$ 3 milhões para a Santa Casa do Rio Grande. Com o valor, a instituição de saúde poderá quitar parte da…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail