Os primeiros mil dias de vida são fundamentais para o desenvolvimento das habilidades sociais, convivência e educação do ser humano. Para debater esse tema, o Senado sediou nesta semana, entre terça e quinta-feira, a 10ª Semana de Valorização da Primeira Infância. A abertura foi conduzida pelo presidente do Senado, senador Eunício de Oliveira, com a presença do ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra, da senadora Ana Amélia (PP-RS), demais parlamentares e representantes da embaixada francesa.
Também esteve na abertura o ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, que lembrou a importância da aprovação unânime no Congresso do Marco Legal da Primeira Infância (Lei 13.257/2016).
Médico, ele destacou que as competências básicas do ser humano se desenvolvem nesse período e disse que é preciso orientação às famílias pobres para que suas crianças cresçam com as mesmas chances dos filhos da classe média.
A presidente da Comissão de Valorização da Primeira Infância, Lisle de Lucena, comemorou a oportunidade de mais uma troca de conhecimentos entre parlamentares e especialistas, com a parceria da Embaixada da França e o trabalho de conferencistas voluntários. Ela afirmou que o evento gera uma agenda positiva para o Senado, capacitando os participantes.
O seminário, que é promovido há 10 anos pelo Senado, reúne educadores e psicólogos, brasileiros e franceses, em palestras sobre a relevância da primeira infância, que começa com a gestação e vai até os dois anos.
Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa
Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais
580.116
curtidas
369.346
seguidores
22.621
seguidores