O noroeste do Rio Grande do Sul poderá sediar um centro de pesquisa e tecnologia voltado exclusivamente à modernização do setor lácteo. O projeto, em parceria com o poder público, foi apresentado nesta sexta-feira (10) pelo reitor da Unijuí, Martinho Luís Kelm, à multinacional francesa Lactalis, maior grupo de lácteos do mundo. A intenção é permitir o desenvolvimento de pesquisas voltadas exclusivamente à modernização do setor lácteo e às demandas da cadeia do leite.
- É uma iniciativa exemplar, pois une o saber do centro universitário à expertise do setor privado para melhorar a genética, a indústria e modernizar a cadeia leiteira - disse a senadora Ana Amélia (PP-RS), após participar do anúncio do projeto na Associação Comercial e Industrial de Ijuí (ACI), presidida por Walter Joel de Moura.
A universidade já tem uma área reservada para a construção do centro e pretende ampliar a oferta de cursos, laboratórios e pesquisas focados na cadeia produtiva do leite. Além de dar mais segurança aos agentes do mercado de lácteos, a inovação gerada com a parceria agregará valor à cadeia de modo a elevar a rentabilidade das diferentes etapas do processo produtivo.
Além do reitor da Unijuí, Martinho Luís Kelm, participaram do anúncio do projeto, o prefeito de Ijuí, Fioravante Batista Ballin, o Secretário de Desenvolvimento Econômico de Ijuí, Enio Santos, o chefe de gabinete Marco Aurélio Ferreira, empresários e pesquisadores.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais
580.116
curtidas
369.871
seguidores
22.621
seguidores