Unidade de Saúde, que contou com recursos de emenda da senadora Ana Amélia, é inaugurada em Picada Café

28/09/2016 - Saúde


Mais de 90% dos equipamentos foram comprados com recursos da emenda

Unidade de Saúde, que contou com recursos de emenda da senadora Ana Amélia, é inaugurada em Picada Café

Desde a semana passada os moradores de Picada Café não precisam mais se deslocar até o centro do município para receber atendimento médico. Inaugurada na última segunda-feira (26), a UBS do Bairro da Joaneta, é a primeira unidade de saúde descentralizada do município. Mais de 90% dos equipamentos foram comprados com recursos de emenda destinada pela senadora Ana Amélia. Na quarta-feira (28) a parlamentar esteve no município e visitou a nova UBS, ao lado da prefeita Cláudia Schenkel e de alunos do projeto Prefeito por Um Dia (foto).

A secretária de Saúde de Picada Café, Itajanara Berlitz, conta que a UBS é um desejo antigo da comunidade e não seria possível sem o recurso da emenda. A unidade presta o atendimento de Saúde da Família e também emergência. Segundo Itanajara, nessa primeira semana foram de 20 a 30 atendimentos diários.

Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

18 de jul
Dia Estadual de Luta Contra o Câncer de Mama completa 14 anos
No Rio Grande do Sul, há exatos 14 anos, 18 de julho virou Dia de Luta contra o Câncer de Mama, instituído pela Lei 12.126/2004. Em diversos municípios são promovidas ações de prevenção e combate a essa doença que…

11 de jul
Senado aprova projeto que cria a Política Nacional para Doenças Raras
Pessoas com doenças raras podem ter garantida em lei uma política de atenção do governo. Foi aprovado no Plenário do Senado, nesta quarta-feira (11), projeto que institui a Política Nacional para Doenças Raras no Sistema Único de Saúde (SUS). Como…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail