TV Senado: projeto para estimular investimentos em pesquisas nas universidades é destaque no programa Argumento

30/08/2017 - Educação


Projeto está em fase final de análise na Comissão de Assuntos Econômicos

TV Senado: Ana Amélia destaca projeto para estimular investimentos em pesquisas nas universidades

Em entrevista à TV Senado, no programa Argumento, a senadora Ana Amélia (PP-RS) destacou o projeto de lei (PLS 16/2015) que apresentou para criar os fundos patrimoniais, que permite às universidades públicas e comunitárias receber doações privadas. Os recursos, explicou a senadora, serão investidos em pesquisa e inovação tecnológica. Esse modelo existe nas 10 maiores universidades do mundo, que têm seus fundos patrimoniais consolidados, e será relevante, também, no Brasil, disse a parlamentar.

A proposta será analisada em turno suplementar na próxima semana na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado e depois seguirá para a Câmara dos Deputados.

Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


TV Senado: Ana Amélia destaca projeto para estimular investimentos em pesquisas nas universidades


Mais notícias:

12 de dez
Senado aprova financiamento de instituições de interesse público com recursos privados
O Plenário do Senado aprovou nesta quarta-feira (12) a criação dos chamados fundos patrimoniais de apoio a instituições de interesse público. Aprovado na forma de Projeto de Lei de Conversão (PLV 31/2018), o texto é proveniente da Medida Provisória (MP) 851/2018 e segue para a sanção…

11 de dez
Importação de material biológico humano para pesquisas e ensino é aprovado por comissão do Senado
A Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) aprovou nesta terça-feira (11) o projeto do senador Eduardo Amorim (PSDB-SE) que regula a importação de material biológico humano para fins de pesquisas e de ensino (PLS 484/2013). A proposta…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail