TV Senado: projeto para estimular investimentos em pesquisas nas universidades é destaque no programa Argumento

30 de ago - Educação


Projeto está em fase final de análise na Comissão de Assuntos Econômicos

TV Senado: Ana Amélia destaca projeto para estimular investimentos em pesquisas nas universidades

Em entrevista à TV Senado, no programa Argumento, a senadora Ana Amélia (PP-RS) destacou o projeto de lei (PLS 16/2015) que apresentou para criar os fundos patrimoniais, que permite às universidades públicas e comunitárias receber doações privadas. Os recursos, explicou a senadora, serão investidos em pesquisa e inovação tecnológica. Esse modelo existe nas 10 maiores universidades do mundo, que têm seus fundos patrimoniais consolidados, e será relevante, também, no Brasil, disse a parlamentar.

A proposta será analisada em turno suplementar na próxima semana na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado e depois seguirá para a Câmara dos Deputados.

Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


TV Senado: Ana Amélia destaca projeto para estimular investimentos em pesquisas nas universidades


Mais notícias:

1 de dez
Projeto que cria fundos patrimoniais é destaque no Encontro Nacional das Fundações de Apoio do Confies
Foi realizado entre quarta (29)  e sexta-feira (1º), em Maceió, o 35º Encontro Nacional das Fundações de Apoio, promovido pelo Conselho Nacional de Apoio às Instituições de Ensino Superior e Pesquisa Científica e Tecnológica (

8 de nov
MEC garante recursos para parque tecnológico em Bagé
O ministro da Educação, deputado Mendonça Filho, garantiu recursos para implantação do Parque Tecnológico da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) no campus de Bagé. O anuncio ocorreu em reunião com a senadora Ana Amélia (Progressistas-RS), o deputado Afonso Hamm (Progressistas-RS) e os reitores…

MP da reforma do Fies é aprovada no Senado
O Plenário do Senado aprovou nesta quarta-feira (8) a medida provisória (MP 785/2017) que reformula o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Aprovada na forma de um projeto de lei de conversão (PLV 34/2017), a MP segue agora para sanção presidencial.Entre as principais mudanças,…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail