Troféu Senar/O Sul homenageia destaques do setor agropecuário

30/08/2015 - Agricultura


Senadora Ana Amélia participou da cerimônia deste domingo, em Porto Alegre

Troféu Senar/O Sul homenageia destaques do setor agropecuário

A 13ª edição do Troféu Senar/O Sul foi concluída neste domingo (30), em Porto Alegre, com a premiação de 12 personalidades de destaque no setor agropecuário no Rio Grande do Sul no último ano. Presidente da Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA) do Senado, a senadora Ana Amélia (PP-RS) participou do evento na Associação Leopoldina Juvenil.

Antes da entrega dos troféus, houve apresentação da cantora Ana Lonardi. Em seguida, foram chamados ao palco as personalidades, representantes de entidades e lideranças políticas que se destacaram por incentivar o desenvolvimento do setor agropecuário no Rio Grande do Sul e no País. O evento, que integra a programação da Expointer 2015, é uma realização da Rede Pampa de Comunicação e Senar-RS, em parceria com o Sistema Fecomércio, Sicredi, Icatu Seguros e Mapfre Seguros.

A senadora Ana Amélia foi chamada ao palco pela apresentadora Vera Armando, ao lado do presidente da Assembleia Legislativa, Edson Brum (PMDB), para entregar o troféu ao produtor de grãos Ilton Balzan, de Tupanciretã. Também participaram do evento o governador José Ivo Sartori; o presidente do Tribunal de Justiça do RS, José Aquino Flores de Camargo; o ex-governador Germano Rigotto; o Procurador Geral de Justiça, Marcelo Dornelles; o prefeito de Porto Alegre, José Fortunatti, entre outras lideranças.

Os homenageados

- Ferrari Alimentos, representada por Zair Ferrari, de Carlos Barbosa, categoria Agroindústria Familiar Rural;

- Granja Perini, representada por seu proprietário Paulo Perini, de Farroupilha, categoria Produtor de Frutas;

- Cosuel (Cooperativa dos Suinocultores de Encantado), representada por seu presidente em exercício, Pasqual Bertoldi , categoria Associativismo;

- Professora Maria Helena Zanettini, de Nova Bassano, categoria Tecnologia e Pesquisa;

- Eliana Lucas, de Giruá, categoria Instrutor Padrão do Senar;

- Guilherme Andari Kurtz, da Fazenda As Brancas, de Chiapeta, categoria Jovem Produtor Rural;

- Fernanda Falcão, proprietária da Sementes Falcão, de Passo Fundo, categoria Produtora Rural;

- José Roberto Pires Weber, presidente da Associação Brasileira de Criadores de Angus, categoria Pecuarista;

- Ilton Bonfilho Balzan, proprietário da Agropecuária São Diogo, de Tupãnciretã, categoria Produtor de Grãos;

- Rafael Ughini Villarroel, representando a Bayer S.A Divisão Cropscience, categoria Parceiro do Senar no Rio Grande do Sul;

- Fernanda  Mendes Ribeiro, que recebe homenagem “in memorian” de Mendes Ribeiro Filho, categoria Destaque Especial Gaúcho;

- Antonio Jorge Camardelli, presidente da Associação Brasileira da Indústria Exportadora de Carnes, categoria Destaque Especial Nacional.

Fonte: Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

23 de jun
Censo Agropecuário 2017 é lançado no Rio Grande do Sul
O Censo Agropecuário 2017 do Instituto Brasileiros de Geografia e Estatística (IBGE) foi lançado no Rio Grande do Sul nesta sexta-feira (23), em evento na Emater/RS-Ascar. Em todo o Brasil, 26 mil profissionais visitarão 5,3 milhões de propriedades rurais, sendo 425 mil no…

13 de jun
CAE pode votar projeto que facilita a renegociação do crédito rural
A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) deverá votar nas próximas semanas matéria que institui um procedimento menos burocrático para a renegociação do crédito rural. O Projeto de Lei do Senado (PLS) 354/2014, que estabelece regras para que agricultores inadimplentes possam renegociar suas…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail