Troféu Senar/O Sul homenageia destaques do setor agropecuário

30/08/2015 - Agricultura


Senadora Ana Amélia participou da cerimônia deste domingo, em Porto Alegre

Troféu Senar/O Sul homenageia destaques do setor agropecuário

A 13ª edição do Troféu Senar/O Sul foi concluída neste domingo (30), em Porto Alegre, com a premiação de 12 personalidades de destaque no setor agropecuário no Rio Grande do Sul no último ano. Presidente da Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA) do Senado, a senadora Ana Amélia (PP-RS) participou do evento na Associação Leopoldina Juvenil.

Antes da entrega dos troféus, houve apresentação da cantora Ana Lonardi. Em seguida, foram chamados ao palco as personalidades, representantes de entidades e lideranças políticas que se destacaram por incentivar o desenvolvimento do setor agropecuário no Rio Grande do Sul e no País. O evento, que integra a programação da Expointer 2015, é uma realização da Rede Pampa de Comunicação e Senar-RS, em parceria com o Sistema Fecomércio, Sicredi, Icatu Seguros e Mapfre Seguros.

A senadora Ana Amélia foi chamada ao palco pela apresentadora Vera Armando, ao lado do presidente da Assembleia Legislativa, Edson Brum (PMDB), para entregar o troféu ao produtor de grãos Ilton Balzan, de Tupanciretã. Também participaram do evento o governador José Ivo Sartori; o presidente do Tribunal de Justiça do RS, José Aquino Flores de Camargo; o ex-governador Germano Rigotto; o Procurador Geral de Justiça, Marcelo Dornelles; o prefeito de Porto Alegre, José Fortunatti, entre outras lideranças.

Os homenageados

- Ferrari Alimentos, representada por Zair Ferrari, de Carlos Barbosa, categoria Agroindústria Familiar Rural;

- Granja Perini, representada por seu proprietário Paulo Perini, de Farroupilha, categoria Produtor de Frutas;

- Cosuel (Cooperativa dos Suinocultores de Encantado), representada por seu presidente em exercício, Pasqual Bertoldi , categoria Associativismo;

- Professora Maria Helena Zanettini, de Nova Bassano, categoria Tecnologia e Pesquisa;

- Eliana Lucas, de Giruá, categoria Instrutor Padrão do Senar;

- Guilherme Andari Kurtz, da Fazenda As Brancas, de Chiapeta, categoria Jovem Produtor Rural;

- Fernanda Falcão, proprietária da Sementes Falcão, de Passo Fundo, categoria Produtora Rural;

- José Roberto Pires Weber, presidente da Associação Brasileira de Criadores de Angus, categoria Pecuarista;

- Ilton Bonfilho Balzan, proprietário da Agropecuária São Diogo, de Tupãnciretã, categoria Produtor de Grãos;

- Rafael Ughini Villarroel, representando a Bayer S.A Divisão Cropscience, categoria Parceiro do Senar no Rio Grande do Sul;

- Fernanda  Mendes Ribeiro, que recebe homenagem “in memorian” de Mendes Ribeiro Filho, categoria Destaque Especial Gaúcho;

- Antonio Jorge Camardelli, presidente da Associação Brasileira da Indústria Exportadora de Carnes, categoria Destaque Especial Nacional.

Fonte: Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

11/12/2018
Senado aprova novo limite para compra de leite de pequenos agricultores
O Plenário aprovou emenda da Câmara dos Deputados ao projeto que estabelece um novo limite de aquisição de leite no âmbito do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) do governo federal (ECD 1/2018). Conforme o texto aprovado, o limite mínimo passa a…

05/12/2018
Aprovada urgência para projeto que garante compra mínima de leite de agricultores familiares
O Plenário vota na próxima terça-feira (11) o projeto que obriga o governo federal a realizar compras mínimas de leite produzido por agricultores familiares. O texto em pauta assegura a aquisição de pelo menos 35 litros por dia. O autor…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail