TRE-RS conclui estudo sobre o impacto do rezoneamento eleitoral no estado

16/08/2017 - Geral


Memorial havia sido solicitado pelo ministro Gilmar Mendes em audiência com a senadora Ana Amélia

TRE-RS conclui estudo sobre o impacto do rezoneamento eleitoral no estado

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE-RS), desembargador Carlos Marchionatti, comunicou à senadora Ana Amélia (PP-RS), nesta quarta-feira (16), que foi concluído memorial detalhando como o rezoneamento previsto pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) prejudicará os eleitores gaúchos com a extinção de quase 30 zonas eleitorais. 

O documento foi entregue ao presidente do TSE, ministro Gilmar Mendes, que havia solicitado esse estudo à senadora e ao presidente da Famurs, prefeito Salmo Dias, na semana anterior, quando ocorreu reunião para tratar do tema. Marchionatti aproveitou o encontro com a parlamentar no Senado para agradecer o empenho de seu gabinete nesta demanda.

No Rio Grande do Sul, são 8.326.465 eleitores para 173 zonas eleitorais compostas por 497 municípios. Em 2009, o TRE promoveu rezoneamento com a transferência de zonas eleitorais. O Estado é o terceiro em número de municípios no País, o quinto no número do eleitorado.

Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

1 de nov
“É possível ser produtivo e zelar pelo uso do dinheiro público”, afirma Ana Amélia
A sociedade está cada vez mais vigilante no trabalho dos políticos, principalmente no uso de benefícios e produtividade. A senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) foi à tribuna do Senado, nesta semana, para destacar que é possível zelar pelo…

30 de out
Estatais que dão prejuízo e não prestam serviço à população devem ser fechadas, diz Ana Amélia
Em discurso na tribuna nesta terça-feira (30), a senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) disse que um dos caminhos para ajudar a resolver o dilema da falta de dinheiro nos cofres do governo aponta para as estatais,…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail