Tratamento do câncer colorretal será tema de audiência no Senado

03/04/2017 - Saúde


Trabalho dos chamados “telessaúde” também será debatido em Brasília

Tratamento do câncer de colorretal será tema de audiência no Senado

Os desafios do diagnóstico e do tratamento do câncer colorretal serão tema de audiência pública no Senado. Requerimento apresentado pela senadora Ana Amélia (PP-RS), e aprovado por unanimidade na Comissão de Assuntos Sociais (CAS), possibilita o debate sobre essa doença. Só no ano passado, segundo o INCA, foram diagnosticados 34,2 mil novos casos no Brasil.

Outro tema importante que será pauta de audiência pública, também requerida pela parlamentar, é o uso de novas ferramentas de tecnologia da informação da comunicação para atendimento nos serviços de saúde. Ao apresentar requerimento, Ana Amélia citou o exemplo do Telessaúde, da UFRGS, que presta atendimento a médicos e profissionais de saúde de todo o país. O trabalho, desenvolvido em Porto Alegre, também auxilia na diminuição de filas nos hospitais.

Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

12 de nov
Sancionada lei que garante validade nacional para receitas de remédios controlados
As receitas de medicamentos controlados ou manipulados terão validade por todo o país. É o que estipula a Lei 13.732, de 2018, sancionada pelo presidente da República e publicada nesta no Diário Oficial da União.A nova lei tem origem…

6 de nov
Especialistas defendem testes genéticos para tratamento do câncer no SU
Médicos, pacientes e representantes da sociedade civil defenderam nesta terça-feira (6) o uso de testes genéticos para o diagnóstico e o tratamento de câncer pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Eles participaram de audiência pública da Comissão…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail