Tratamento do câncer colorretal será tema de audiência no Senado

3 de abr - Saúde


Trabalho dos chamados “telessaúde” também será debatido em Brasília

Tratamento do câncer de colorretal será tema de audiência no Senado

Os desafios do diagnóstico e do tratamento do câncer colorretal serão tema de audiência pública no Senado. Requerimento apresentado pela senadora Ana Amélia (PP-RS), e aprovado por unanimidade na Comissão de Assuntos Sociais (CAS), possibilita o debate sobre essa doença. Só no ano passado, segundo o INCA, foram diagnosticados 34,2 mil novos casos no Brasil.

Outro tema importante que será pauta de audiência pública, também requerida pela parlamentar, é o uso de novas ferramentas de tecnologia da informação da comunicação para atendimento nos serviços de saúde. Ao apresentar requerimento, Ana Amélia citou o exemplo do Telessaúde, da UFRGS, que presta atendimento a médicos e profissionais de saúde de todo o país. O trabalho, desenvolvido em Porto Alegre, também auxilia na diminuição de filas nos hospitais.

Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

8 de nov
Resultados das auditorias do TCU nas políticas públicas de saúde são apresentados em audiência no Senado
Número insuficiente de leitos em hospitais, falta de equipamentos e infraestrutura inadequada são problemas que o brasileiro enfrenta diariamente na saúde pública. Mas a maior dificuldade do setor é a falta de médicos e de outros profissionais…

6 de nov
Projeto para combater fraudes no mercado de órteses e próteses é destacado na tribuna
A senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) comentou nesta terça-feira (7) a Operação Marcapasso, deflagrada pela Polícia Federal, que prendeu envolvidos em esquema que fraudava etiquetas de validade de materiais usados em cirurgias…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail