Transferência da Secretaria de Pesca para o Ministério da Indústria é criticada pela senadora

14/03/2017 - Agricultura


Órgão estava vinculado ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA)

Ana Amélia critica transferência da Secretaria de Pesca para o Ministério da Indústria

A senadora Ana Amélia (PP-RS) criticou, nesta terça-feira (14), a decisão do Governo Federal de transferir a Secretaria de Aquicultura e Pesca do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento para o Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços. 

O decreto, de 13 de março, prevê também a transferência da Secretaria Especial da Micro e Pequena Empresa para o mesmo ministério. 

— O governo deveria, pelo menos, ter submetido essa decisão de tanta repercussão econômica, e social também, a um debate, aqui, com os parlamentares envolvidos com essa questão — defendeu.

A senadora citou também um documento enviado pela Confederação Nacional da Agricultura (CNA), contrária à mudança. 

Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

14 de ago
CNA apresenta projeto para impulsionar setores estratégicos
Na visita da senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) à Confederação Nacional da Agricultura (CNA), nesta terça-feira (14), o presidente João Martins apresentou projetos para incrementar setores estratégicos da pecuária. Entre eles, o plano para tornar o Brasil um exportador de leite em pó. Ele informou que está…

7 de ago
Entidades ligadas à agricultura debatem MP com senadores
Agricultores familiares, filiados à Contag e Fetraece, foram recebidos pelo presidente do Senado, Eunício de Oliveira, nesta terça-feira (07) pedindo cuidado na análise da Medida Provisória (MP) 842/2018. A medida concede rebate para liquidação de operações de crédito rural do Pronaf. A senadora Ana Amélia…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail