Transferência da Secretaria de Pesca para o Ministério da Indústria é criticada pela senadora

14 de mar - Agricultura


Órgão estava vinculado ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA)

Ana Amélia critica transferência da Secretaria de Pesca para o Ministério da Indústria

A senadora Ana Amélia (PP-RS) criticou, nesta terça-feira (14), a decisão do Governo Federal de transferir a Secretaria de Aquicultura e Pesca do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento para o Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços. 

O decreto, de 13 de março, prevê também a transferência da Secretaria Especial da Micro e Pequena Empresa para o mesmo ministério. 

— O governo deveria, pelo menos, ter submetido essa decisão de tanta repercussão econômica, e social também, a um debate, aqui, com os parlamentares envolvidos com essa questão — defendeu.

A senadora citou também um documento enviado pela Confederação Nacional da Agricultura (CNA), contrária à mudança. 

Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

16 de mai
Pesquisa sobre o trabalho dos auditores fiscais agropecuários será tema de audiência no Senado
Um estudo realizado pela Fundação Getúlio Vargas irá detalhar como funciona o trabalho dos fiscais agropecuários federais e quais os impactos dessa atividade no agronegócio nacional. Os detalhes desse estudo, encomendado pelo Sindicato Nacional dos…

11 de mai
 Decisão sobre Funrural deve sair na próxima semana
Parlamentares e governo voltaram a discutir, nesta quinta-feira (11), uma saída para o pagamento do Funrural. O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, apoiado de técnicos do Ministério, recebeu a senadora Ana Amélia (PP-RS) e parlamentares da Frente Parlamentar da Agropecuária e da Comissão de…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail