Trabalho acolhedor e de inclusão das Apaes é destacado pela senadora em sessão especial

20/08/2015 - Geral


Senadora Ana Amélia reafirmou seu apoio ao trabalho da instituição

Trabalho acolhedor e de inclusão das Apaes é destacado pela senadora em sessão especial

Ao cumprimentar as Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apaes), em sessão que marcou os 60 anos da instituição, nesta quinta-feira (20), a senadora Ana Amélia (PP-RS) destacou o trabalho “diferenciado, carinhoso, acolhedor e de verdadeira inclusão” realizado em todo o País. O Brasil conta hoje com mais de 2 mil Apaes.

— Quando votamos o Plano Nacional de Educação, a Meta 4 foi a revelação da força desse movimento que é de toda a família brasileira que precisa da instituição — destacou a parlamentar, que trabalhou, na época, para preservar o trabalho das escolas de ensino especial no PNE.

Ana Amélia disse desejar que a Apae continue cada vez mais forte e afirmou que a instituição terá sempre o seu apoio.

— Sou uma Senadora que tem grande orgulho de todas as pessoas que fazem da Apae uma instituição que nós temos de reverenciar, apoiar, estimular e estar sempre juntos — acrescentou.

Em sua fala na sessão, Ana Amélia falou sobre algumas visitas que fez a Apaes no Rio Grande do Sul. Em São Sepé, recebeu do jovem Marquinho, que tem Síndrome de Down, uma rosa. Em Ijuí, a jovem Graciele leu um discurso destacando o empenho da senadora em relação à Meta 4.


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

Hoje
Senado vai homenagear instituições que preservam cultura e costumes gaúchos
As tradições gaúchas serão tema de sessão especial, na segunda-feira (23), requerida pela senadora Ana Amélia (Progressistas-RS). A partir das 10 horas, senadores homenagearão, em Plenário, os 70 anos do 35 CTG, os 150 anos do Partenon Literário, os 80 anos da…

19 de abr
FAKE NEWS
"Para desviar o foco das mazelas dos líderes petistas e do vídeo da sua presidente, a esquerda tenta criar factoides para manipular a verdade. Em nenhum momento comparei a Al Jazeera, principal canal de comunicação no mundo árabe, com a Al Qaeda. A verdade está na íntegra do meu discurso."Confira…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail