Trabalho acolhedor e de inclusão das Apaes é destacado pela senadora em sessão especial

20/08/2015 - Geral


Senadora Ana Amélia reafirmou seu apoio ao trabalho da instituição

Trabalho acolhedor e de inclusão das Apaes é destacado pela senadora em sessão especial

Ao cumprimentar as Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apaes), em sessão que marcou os 60 anos da instituição, nesta quinta-feira (20), a senadora Ana Amélia (PP-RS) destacou o trabalho “diferenciado, carinhoso, acolhedor e de verdadeira inclusão” realizado em todo o País. O Brasil conta hoje com mais de 2 mil Apaes.

— Quando votamos o Plano Nacional de Educação, a Meta 4 foi a revelação da força desse movimento que é de toda a família brasileira que precisa da instituição — destacou a parlamentar, que trabalhou, na época, para preservar o trabalho das escolas de ensino especial no PNE.

Ana Amélia disse desejar que a Apae continue cada vez mais forte e afirmou que a instituição terá sempre o seu apoio.

— Sou uma Senadora que tem grande orgulho de todas as pessoas que fazem da Apae uma instituição que nós temos de reverenciar, apoiar, estimular e estar sempre juntos — acrescentou.

Em sua fala na sessão, Ana Amélia falou sobre algumas visitas que fez a Apaes no Rio Grande do Sul. Em São Sepé, recebeu do jovem Marquinho, que tem Síndrome de Down, uma rosa. Em Ijuí, a jovem Graciele leu um discurso destacando o empenho da senadora em relação à Meta 4.


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

18 de ago
Em Nova Hartz, Ana Amélia recebe demandas do setor calçadista
Em roteiro no Vale dos Sinos nesta sexta-feira (18), a senadora Ana Amélia (PP-RS), esteve reunida em Nova Hartz com o prefeito, Flavio Jost, e representantes do setor calçadista que apresentaram os principais desafios enfrentados para empreender. A mais insistente demanda é que…

16 de ago
TRE-RS conclui estudo sobre o impacto do rezoneamento eleitoral no estado
O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE-RS), desembargador Carlos Marchionatti, comunicou à senadora Ana Amélia (PP-RS), nesta quarta-feira (16), que foi concluído memorial detalhando como o rezoneamento previsto pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) prejudicará os eleitores gaúchos…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail