Trabalho acolhedor e de inclusão das Apaes é destacado pela senadora em sessão especial

20/08/2015 - Geral


Senadora Ana Amélia reafirmou seu apoio ao trabalho da instituição

Trabalho acolhedor e de inclusão das Apaes é destacado pela senadora em sessão especial

Ao cumprimentar as Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apaes), em sessão que marcou os 60 anos da instituição, nesta quinta-feira (20), a senadora Ana Amélia (PP-RS) destacou o trabalho “diferenciado, carinhoso, acolhedor e de verdadeira inclusão” realizado em todo o País. O Brasil conta hoje com mais de 2 mil Apaes.

— Quando votamos o Plano Nacional de Educação, a Meta 4 foi a revelação da força desse movimento que é de toda a família brasileira que precisa da instituição — destacou a parlamentar, que trabalhou, na época, para preservar o trabalho das escolas de ensino especial no PNE.

Ana Amélia disse desejar que a Apae continue cada vez mais forte e afirmou que a instituição terá sempre o seu apoio.

— Sou uma Senadora que tem grande orgulho de todas as pessoas que fazem da Apae uma instituição que nós temos de reverenciar, apoiar, estimular e estar sempre juntos — acrescentou.

Em sua fala na sessão, Ana Amélia falou sobre algumas visitas que fez a Apaes no Rio Grande do Sul. Em São Sepé, recebeu do jovem Marquinho, que tem Síndrome de Down, uma rosa. Em Ijuí, a jovem Graciele leu um discurso destacando o empenho da senadora em relação à Meta 4.


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

20 de abr
Parlamento deve combater a corrupção antes de votar o abuso de autoridade, diz Ana Amélia
A senadora Ana Amélia (PP-RS) alertou, nesta quinta-feira (20), que antes de votar abuso de autoridade, o que deve ser combatido é o abuso de corrupção no país. A afirmação foi feita pela parlamentar ao comentar o projeto…

19 de abr
Ana Amélia prestigia cerimônia do Dia do Exército, em Brasília
Nesta quarta-feira (19), a senadora Ana Amélia (PP-RS) prestigiou a cerimônia de comemoração do Dia do Exército, no Quartel General, em Brasília. Há 369 anos a data é comemorada em lembrança à batalha dos Guararapes. Durante o evento, que contou com…

Mobilização de senadores impede votação do projeto de abuso de autoridade na CCJ
A mobilização de senadores contrários a pontos do projeto de lei que trata do abuso de autoridade, entre eles a senadora Ana Amélia (PP-RS), foi fundamental para impedir a votação da matéria na Comissão de Constituição e Justiça do Senado…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail