"Terceirização não pode perder de vista os direitos dos trabalhadores", comenta Ana Amélia

28/04/2015 - Geral


Senadora também condenou o plano de uso de recursos do FGTS para socorrer o BNDES


A senadora Ana Amélia (PP-RS) chamou atenção para a tramitação na Casa do projeto de lei da terceirização de mão de obra. Em sua opinião, o projeto tem que ser aprovado pelo Senado sem perder de vista a garantia dos direitos dos trabalhadores e a criação de novas vagas no mercado de trabalho. Ao citar estatísticas da crise econômica e seu efeito sobre o nível de emprego, Ana Amélia ressaltou que a terceirização requer um debate equilibrado e acima das disputas políticas e das vaidades pessoais.

— Tão importante quanto garantir os direitos dos trabalhadores, que são cláusulas pétreas, e o combate ao desemprego, é a reativação sustentável da economia e o combate à crise com a atração de mais investimentos e desenvolvimento da economia, ajudando na geração de empregos — afirmou a senadora.

Ana Amélia também condenou o plano de uso de recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para socorrer o BNDES, considerando que o dinheiro do trabalhador não pode servir a empréstimos sem transparência.


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Ana Amélia condena plano de uso de recursos do FGTS para socorrer o BNDES


Mais notícias:

Hoje
Em discurso na tribuna nesta terça-feira (19), a senadora Ana Amélia respondeu aos discursos de parlamentares do PT que questionaram quem votou favorável ao impeachment em relação à crise no país. A senadora gaúcha reafirmou quer não…

Senado aprova em segundo turno PEC do Simples Municipal
O Senado aprovou nesta terça-feira (19), em segundo turno, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 77/2015, que simplifica a prestação de contas de municípios de menor porte. O chamado Simples Municipal agora será analisado da Câmara dos Deputados.A proposta…

CRA aprova regras de distribuição de recursos para defesa agropecuária
A Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA) aprovou, nesta terça-feira (19), o projeto de lei que disciplina a distribuição de recursos da União para a defesa agropecuária. A proposta (PLS 379/2016) estabelece percentuais para os repasses a estados e municípios…

20 de set
Regulamentação de aplicativos para transporte de passageiros deve avançar na próxima semana
Apesar das divergências em relação a alguns pontos, a regulamentação de serviços de transporte remunerado individual por meio de aplicativos como Uber, 99 e Cabify tem grandes chances de avançar na próxima semana. Todos os senadores que participaram de…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail