Telessaúde da UFRGS ajuda a diminuir filas de atendimento no SUS

06/02/2017 - Saúde


Após conhecer o programa em Porto Alegre, Ana Amélia irá requerer audiência no Senado para debater o teleagendamento

 Telessaúde da Ufrgs ajuda a diminuir filas de atendimento no SUS

Com sede em Porto Alegre, o Telessaúde da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) auxilia médicos e enfermeiros do Brasil inteiro no atendimento prévio de pacientes. De 2013 até agora, já foram cerca de 70 mil regulações com apoio dos profissionais de saúde do programa. Nessa segunda-feira (6), a senadora Ana Amélia (PP-RS) esteve na sede do Telessaúde, conversando com os responsáveis pelo programa.

— O Telessaúde tem um alcance extraordinário na redução das demandas de consultas com especialistas em várias áreas da medicina. O serviço de teleagendamento evita que muitas pessoas tenham que sair do interior e viajar até Porto Alegre em busca de atendimento — revelou.

Durante a reunião com o coordenador do Telessaúde, Marcelo Rodrigues Gonçalves, a senadora adiantou que irá requerer audiência pública, no Senado, para tratar do assunto.

— Essa é chave para massificar o atendimento nas especialidades médicas e também contribuir para reduzir a ambulancioterapia — disse Ana Amélia.

Participaram também da reunião o vice-coordenador do programa, Roberto Nunes Umpierre, o coordenador de regulação, Natan Katz, e o coordenador de comunicação Otávio Pereira.

Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

18/12/2017
Projeto que agiliza pesquisa clínica avança na Câmara dos Deputados
O projeto que agiliza o processo de pesquisas clínicas no Brasil (PLS 200/2015) começa a tramitar na Comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara dos Deputados. A matéria, de autoria da senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) em conjunto com os senadores Waldemir Moka…

14/12/2017
Aprovada validade nacional para receitas de medicamentos
O projeto que dá validade nacional às receitas médicas e odontológicas de medicamentos foi aprovado em definitivo pelo Congresso Nacional no último dia 6. A iniciativa passou pela Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados e agora segue para sanção presidencial. A senadora Ana…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail