Tecnologia na gestão da saúde e outros temas na área são debatidos em almoço na embaixada dos Estados Unidos

28/10/2015 - Relações Exteriores


Senadora Ana Amélia participou do encontro a convite da embaixadora Liliana Ayalde

Tecnologia na gestão da saúde e outros temas na área são debatidos em almoço na embaixada dos Estados Unidos

A convite da embaixadora dos Estados Unidos no Brasil, Liliana Ayalde, parlamentares e representantes da Câmara Americana de Comércio (Amcham Brasil) participaram de almoço nesta quarta-feira (28) para discutir temas relacionados à saúde. O encontro ocorreu na embaixada, em Brasília.

Entre os temas debatidos estiveram os sistemas de regulação na área da saúde pública, a comercialização de medicamentos sem prescrição médica e o programa Obamacare, implementado no ano passado nos Estados Unidos. Outra questão abordada foi a importância da tecnologia na gestão da saúde e na eficiência dos diagnósticos e do atendimento.

Além da senadora Ana Amélia e da embaixadora, participaram os deputados Alexandre Serfiotis (PSD-RJ), Geraldo Resende (PMDB-MS) e Odorico Monteiro (PT-CE), representantes da Amcham Brasil e da Embaixada. Os temas já haviam sido debatidos em viagem ocorrida neste ano a Washington, em missão da Amcham Brasil.

Tecnologia na gestão da saúde e outros temas na área são debatidos em almoço na embaixada dos Estados Unidos



Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

6 de abr
Acordo internacional sobre o Aquífero Guarani avança no Senado Federal
A Comissão de Relações Exteriores do Senado aprovou, nesta quinta-feira (6), o Acordo sobre o Aquífero Guarani, firmado entre o Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai em 2010. Para entrar em vigor, o texto precisa ser ratificado pelos parlamentos dos quatro países. A próxima…

31 de mar
Governadores da Argentina e do Sul do Brasil realizam encontro em Porto Alegre
Governadores brasileiros e argentinos assinaram, nesta sexta-feira (31) a Carta de Porto Alegre, com estratégias definidas para ampliar o desenvolvimento social, econômico e comercial entre os dois países, intensificando o processo de integração regional. A abertura da Reunião…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail