Taxação de exportações agrícolas estudada pelo governo é criticada pela senadora Ana Amélia

10/02/2016 - Agricultura


Presidente da Comissão de Agricultura e Reforma Agrária, senadora Ana Amélia considera inadmissível a medida cogitada pela União

Ana Amélia critica intenção do governo de taxar exportações agrícolas

A intenção do governo de tributar as exportações agrícolas foi criticada pela senadora Ana Amélia (PP-RS), presidente da Comissão de Agricultura e Reforma Agrária do Senado (CRA). A parlamentar disse que é inaceitável o governo pensar em penalizar a agricultura, que só tem ajudado a economia do País, especialmente nesse momento de crise.

Ana Amélia tem se posicionado com frequência contra a criação de novos impostos. Já manifestou diversas vezes sua contrariedade à recriação da CPMF e cobrou do governo um “duro corte em despesas que são supérfluas”.

— Se um setor da economia está respirando sem ajuda de aparelhos, é a produção agropecuária. Então, não é admissível que o governo, nesta hora, vá sacrificar exatamente o setor que sustenta a economia brasileira — disse.

A senadora lembrou que a Argentina tomou tal decisão, prejudicando o setor. Porém, recentemente, o novo presidente, Maurício Macri, anunciou a retirada dessa tributação, dando novo fôlego ao setor.

Diversas entidades do setor também já manifestaram posição contrária, assim como a ministra da Agricultura, Kátia Abreu, em notícias publicadas na imprensa. A ministra deverá também falar sobre o assunto em breve em reunião da CRA, a qual participará a convite da senadora Ana Amélia. 


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

Hoje
CCJ aprova projeto que suspende a execução de dispositivos da lei que regulamenta a cobrança do Funrural
A CCJ do Senado aprovou nesta quarta-feira (23) , por unanimidade, projeto de resolução (PRS 13/2017)  que suspende dispositivos da lei que regulamenta a cobrança do Funrural. Em diversas regiões do país produtores rurais fizeram protestos…

21 de ago
Diretor do DNIT acredita que pavimentação da BR-153 pode sair em 2019
O diretor nacional do Dnit, Valter Casimiro de Abreu, sinalizou, nesta segunda-feira (21) a possibilidade de incluir, nos recursos orçamentários da União para elaboração de novos projetos, o que prevê a pavimentação da BR-153, entre Passo Fundo…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail