Solenidade no Quartel General do Exército homenageia o Dia do Soldado

25/08/2015 - Geral


Senadora Ana Amélia participou do ato nesta terça-feira (25)

Solenidade no Quartel-General do Exército homenageia o Dia do Soldado

O Exército Brasileiro comemorou o Dia do Soldado na manhã desta terça-feira (25,) em cerimônia com desfile de tropas, no Quartel General do Exército, no Setor Militar Urbano. A senadora Ana Amélia (PP-RS) foi uma das autoridades a participar do evento, ao lado dos ministros do Supremo Tribunal Federal, Marco Aurélio Mello e Teori Zavascki, do governador do DF, Rodrigo Rollemberg, do ministro da Defesa, Jaques Wagner, e do vice-presidente Michel Temer, entre outros.

— As Forças Armadas Brasileiras, em especial o Exército, atualmente comandado pelo general gaúcho Eduardo Villas Bôas, estão comprometidas com a democracia, com a defesa da soberania nacional e são protagonistas do desenvolvimento tecnológico do país. Também são responsáveis por projetos inovadores na área da defesa, como o Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras (Sisfron) e o Sistema de Vigilância da Amazônia (Sivam) — destacou Ana Amélia.

Villlas Bôas iniciou o discurso com uma descrição do patrono do Exército Brasileiro, Duque de Caxias. O Dia do Soldado celebra o aniversário de Duque de Caxias. O general gaúcho, natural de Cruz Alta, também ressaltou as funções do exercício militar.

A comemoração também marcou a entrega das medalhas Sangue do Brasil e Marechal Osório — O Legendário. A primeira agraciou oficiais, praças e civis feridos em combate. A segunda destinou-se aos militares medalhistas nos Jogos Pan-Americanos de 2015, em Toronto, no Canadá.

História

Luís Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, nasceu em 25 de agosto de 1803, na Vila de Porto Estrela, no Rio de Janeiro, hoje conhecida como Duque de Caxias. Sob as alcunhas de O Pacificador e O Duque de Ferro, seguiu carreira militar, assim como o pai e os tios. Morreu em 7 de maio de 1880.

Com informações da Agência Brasília

Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa



Mais notícias:

14 de dez
Senado aprova 'critério de simplicidade' em ações criminais
O Plenário aprovou nesta quinta-feira (14) o projeto de lei da Câmara (PLC)21/2016, que prevê o critério da simplicidade como orientador em ações de natureza criminal. A simplicidade pressupõe que os processos devem reunir materiais essenciais, adotando linguagem clara e acessível às partes. Para…

13 de dez
Senadora Ana Amélia recebeu 120 premiações em sete anos de mandato
Desde que assumiu o mandato no Senado, em fevereiro de 2011, após ter sido eleita com 3,4 milhões de votos dos gaúchos, no ano anterior, a senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) recebeu cerca de 120 premiações e homenagens, desde medalhas, placas e troféus…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail