Sociedade respira aliviada com resultado de julgamento do habeas corpus de Lula, diz Ana Amélia

5 de abr - Geral


Recurso do ex-presidente foi negado por 6 votos a 5

Sociedade respira aliviada com resultado de julgamento do habeas corpus de Lula, diz Ana Amélia

A senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) celebrou a decisão do Supremo Tribunal Federal negando o habeas corpus apresentado pela defesa de Lula. O resultado do julgamento, que terminou no começo da madrugada desta quinta-feira (5), foi de 6 votos para a manutenção da prisão após condenação em segunda instância e 5 votos para mudar o entendimento e beneficiar o ex-presidente.

- O voto de duas ministras mulheres consagrou o princípio da justiça brasileira de que ninguém está acima da lei. Também reafirmou o Estado Democrático de Direito e consagrou o fortalecimento da democracia em nosso país – disse a senadora.

Ana Amélia destacou que o resultado fortalece a Operação Lava Jato e demonstra que não apenas pobres e ladrões de galinha vão para prisão, mas ricos e poderosos também.

- A sociedade respira aliviada com o desfecho desse julgamento histórico – completou.


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Sociedade respira aliviada com decisão do STF, diz Ana Amélia


Mais notícias:

Hoje
FAKE NEWS
"Para desviar o foco das mazelas dos líderes petistas e do vídeo da sua presidente, a esquerda tenta criar factoides para manipular a verdade. Em nenhum momento comparei a Al Jazeera, principal canal de comunicação no mundo árabe, com a Al Qaeda. A verdade está na íntegra do meu discurso."Confira…

18 de abr
Ana Amélia critica entrevista da presidente do PT à Al Jazeera
A senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) criticou nesta quarta-feira (18) a declaração que a senadora Gleisi Hoffmann (PT-RS), presidente do partido, concedeu à rede de TV Al Jazeera, com sede no Catar. A parlamentar gaúcha avaliou que ao afirmar que Lula…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail