Sociedade respira aliviada com resultado de julgamento do habeas corpus de Lula, diz Ana Amélia

5 de abr - Geral


Recurso do ex-presidente foi negado por 6 votos a 5

Sociedade respira aliviada com resultado de julgamento do habeas corpus de Lula, diz Ana Amélia

A senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) celebrou a decisão do Supremo Tribunal Federal negando o habeas corpus apresentado pela defesa de Lula. O resultado do julgamento, que terminou no começo da madrugada desta quinta-feira (5), foi de 6 votos para a manutenção da prisão após condenação em segunda instância e 5 votos para mudar o entendimento e beneficiar o ex-presidente.

- O voto de duas ministras mulheres consagrou o princípio da justiça brasileira de que ninguém está acima da lei. Também reafirmou o Estado Democrático de Direito e consagrou o fortalecimento da democracia em nosso país – disse a senadora.

Ana Amélia destacou que o resultado fortalece a Operação Lava Jato e demonstra que não apenas pobres e ladrões de galinha vão para prisão, mas ricos e poderosos também.

- A sociedade respira aliviada com o desfecho desse julgamento histórico – completou.


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Sociedade respira aliviada com decisão do STF, diz Ana Amélia


Mais notícias:

10 de dez
Paixão Côrtes é homenageado no Senado
Senado realizou nesta segunda-feira (10) a primeira edição de entrega da Comenda de Incentivo à Cultura Luís da Câmara Cascudo. Uma das homenagens in memoriam foi para João Carlos Paixão Côrtes. A senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) participou a decisão e destacou a relevância desse…

6 de dez
Senadora e chefe de gabinete palestram sobre o mandato a senadores e deputados eleitos em curso em São Paulo
A senadora Ana Amélia e o chefe de gabinete Marco Aurélio Ferreira estiveram entre os professores do curso “Gestão Estratégica para Mandatos Legislativos” promovido pelo Renova BR e pelo Insper, em São Paulo,…

Farroupilha é declarada Capital Nacional da Uva Moscatel
O município de Farroupilha (RS) foi agraciado com o título de Capital Nacional da Uva Moscatel. É o que determina o Projeto de Lei da Câmara (PLC) 83/2018, aprovado nesta quinta-feira (6) no Plenário do Senado. A matéria foi à votação nesta semana a…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail