Ao falar no Ciclo de Debates que lotou o auditório do Centro Educacional Dom Alberto, em Santa Cruz do Sul, nesta sexta-feira (16), a senadora Ana Amélia (Progressista-RS) destacou a relevância da Operação Lava Jato na quebra de paradigmas no processo de combate à corrupção no Brasil. A palestra, organizada pelo curso de Direito da Faculdade, ocorreu na véspera do dia em que a operação completa quatro anos.
A parlamentar também disse que a sociedade não pode terceirizar a ética ao considerar que apenas a classe política tem que ser honesta e responsável enquanto tolera procedimentos inaceitáveis, como pirataria, “gato” de energia e água, por exemplo. Seja qual for a área de atuação, é necessário ser transparente e obedecer as leis, acrescentou a senadora.
A senadora ressaltou ainda a importância do voto consciente, ao declarar que o Congresso só terá sua composição melhorada se o eleitor tiver maior rigor na hora do voto.
- Será um enorme desserviço anular o voto ou se abster de exercer esse direito – comentou Ana Amélia.
Após a palestra, Ana Amélia participou de um bate-papo comandado pelo professor Diogo Durigon, coordenador do curso de direito, com as presenças do promotor de justiça de Santa Cruz do Sul, Edson Barin, do juiz federal Eduardo Oliveira, da vice-presidente da OAB local, Rosemari Hofmeister, do presidente do Legislativo, Bruno Faller, dos vereadores Hildo Ney Cáspari e Edmar Hermany, e do prefeito de Pantano Grande, Cassio Nunes.Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa
Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais
580.116
curtidas
369.871
seguidores
22.621
seguidores