"Sociedade não pode abrir mão do direito de votar”, diz Ana Amélia durante palestra em Novo Hamburgo

13 de jul - Geral


Parlamentar participou de reunião-almoço promovida pela Abicalçados

Em reunião-almoço promovida pela Abicalçados, em Novo Hamburgo, nesta sexta-feira (13), a senadora Ana Amélia alertou para a importância de os eleitores serem os protagonistas nas eleições de 2018. A parlamentar lembrou a abstenção do voto é prejudicial à democracia.
— Nós até podemos errar na escolha, mas não dá para abrir mão do voto que é direito de todo o cidadão. Sabemos que a sociedade está frustrada, mas não pode se omitir nessa hora — destacou a senadora do Rio Grande do Sul. 


Em cerca de 40 minutos falando para empresários e lideranças da região, Ana Amélia fez um breve resumo dos 7 anos de mandato como senadora, frisando que utiliza que apenas 30% da cota parlamentar que tem à disposição. A senadora revelou também que não utiliza o apartamento funcional disponibilizado pelo Senado, nem recebe auxílio-moradia. 

Ana Amélia dividiu o palco com o deputado federal Renato Molling (Progressistas-RS), convidado para participar do painel “O momento político brasileiro e o papel da sociedade”, ao lado da parlamentar.

Ao agradecer o convite da Abicalçados, Ana Amélia falou da importância do setor na geração de emprego. No Senado, a parlamentar trabalhou para que o setor não voltasse a ser onerado pelo governo. Também foi iniciativa da Ana Amélia promover audiência pública – uma semana após ser provocada pela Abicalçados – para discutir o prejuízo da redução do imposto de importação dos calçados esportivos, cogitada pelo governo na época.


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa



Mais notícias:

1 de nov
“É possível ser produtivo e zelar pelo uso do dinheiro público”, afirma Ana Amélia
A sociedade está cada vez mais vigilante no trabalho dos políticos, principalmente no uso de benefícios e produtividade. A senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) foi à tribuna do Senado, nesta semana, para destacar que é possível zelar pelo…

30 de out
Estatais que dão prejuízo e não prestam serviço à população devem ser fechadas, diz Ana Amélia
Em discurso na tribuna nesta terça-feira (30), a senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) disse que um dos caminhos para ajudar a resolver o dilema da falta de dinheiro nos cofres do governo aponta para as estatais,…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail