"Sociedade não pode abrir mão do direito de votar”, diz Ana Amélia durante palestra em Novo Hamburgo

13/07/2018 - Geral


Parlamentar participou de reunião-almoço promovida pela Abicalçados

Em reunião-almoço promovida pela Abicalçados, em Novo Hamburgo, nesta sexta-feira (13), a senadora Ana Amélia alertou para a importância de os eleitores serem os protagonistas nas eleições de 2018. A parlamentar lembrou a abstenção do voto é prejudicial à democracia.
— Nós até podemos errar na escolha, mas não dá para abrir mão do voto que é direito de todo o cidadão. Sabemos que a sociedade está frustrada, mas não pode se omitir nessa hora — destacou a senadora do Rio Grande do Sul. 


Em cerca de 40 minutos falando para empresários e lideranças da região, Ana Amélia fez um breve resumo dos 7 anos de mandato como senadora, frisando que utiliza que apenas 30% da cota parlamentar que tem à disposição. A senadora revelou também que não utiliza o apartamento funcional disponibilizado pelo Senado, nem recebe auxílio-moradia. 

Ana Amélia dividiu o palco com o deputado federal Renato Molling (Progressistas-RS), convidado para participar do painel “O momento político brasileiro e o papel da sociedade”, ao lado da parlamentar.

Ao agradecer o convite da Abicalçados, Ana Amélia falou da importância do setor na geração de emprego. No Senado, a parlamentar trabalhou para que o setor não voltasse a ser onerado pelo governo. Também foi iniciativa da Ana Amélia promover audiência pública – uma semana após ser provocada pela Abicalçados – para discutir o prejuízo da redução do imposto de importação dos calçados esportivos, cogitada pelo governo na época.


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa



Mais notícias:

25 de jan
Em vídeo nas redes sociais, Ana Amélia se despede do Senado
A senadora gaúcha Ana Amélia (Progressistas) divulgou vídeo nesta sexta-feira (25) despedindo-se do mandato no Senado Federal. A partir de março a parlamentar assume a Secretaria Extraordinária de Assuntos Federativos e Internacionais do Rio Grande do Sul. No vídeo, Ana Amélia mostra o…

23 de jan
Lei que destina recursos a programa de eficiência energética é sancionada
Foi aprovada Lei 13.280/2016, que reserva 20% dos recursos das empresas de energia elétrica destinados à eficiência energética para aplicação no Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica (Procel). O programa promove a racionalização do consumo, por meio de…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail