Sociedade Brasileira de Mastologia defende mamografias a partir dos 40 anos

05/05/2015 - Saúde


Presidente Ruffo de Freitas Junior esteve reunido com a senadora Ana Amélia nesta quinta-feira

Sociedade Brasileira de Mastologia defende mamografias a partir dos 40 anos

O presidente da Sociedade Brasileira de Mastologia, Ruffo de Freitas Junior, esteve reunido com a senadora Ana Amélia (PP-RS), nesta quinta-feira (7), para defender que as mamografias – exame realizado para detectar o câncer de mama – sejam realizadas a partir dos 40 anos. Portaria do Ministério da Saúde, em 2013, estabeleceu como prioridade os exames de mama em mulheres acima dos 50 anos.

Ana Amélia é autora do projeto (PDS 2/2014) para sustar essa portaria do Ministério da Saúde e pediu a relatoria de proposta semelhante (PDS 42/2015), já aprovada pela Câmara dos Deputados, de autoria da deputada Carmen Zanotto. No encontro com o presidente da Sociedade Brasileira de Mastologia, Ana Amélia reforçou sua defesa para que os exames sejam realizados a partir dos 40 anos.

A parlamentar gaúcha destacou que o assunto foi abordado em encontro com o ministro da Saúde, Artur Chioro, na quarta-feira (6), quando ela também cobrou o cumprimento da lei que exige do SUS a reconstrução da mama na mesma cirurgia de retirada do câncer. Ana Amélia foi relatora dessa iniciativa no Senado.

Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

13 de jun
Demandas das Santas Casas e hospitais filantrópicos serão levadas ao Ministério da Saúde
Representantes da Confederação das Santas Casas de Misericórdia do Brasil (CMB) e da Associação Brasileira das Universidades Comunitárias (Abruc) estiveram no Senado em busca de apoio a projetos que fortalecem as instituições filantrópicas de saúde. O diretor da…

29 de mai
Projeto para combater fraudes no mercado de órteses e próteses é destacado em congresso jurídico da Abramge
No 2º Congresso Jurídico da Associação Brasileira de Planos de Saúde (Abramge), nesta segunda-feira (29), em São Paulo, a senadora Ana Amélia (PP-RS) destacou o projeto de lei (PLS 17/2015) que apresentou no Senado para definir…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail