Sindicato da Habitação (Secovi) lança agenda com projetos prioritários do setor

04/05/2016 - Geral


A convite do presidente do Secovi Rio, Moacyr Schukster, senadora Ana Amélia participou do evento

Sindicato da Habitação (Secovi) lança agenda com projetos prioritários do setor

Foi lançada nesta quarta-feira (4), em Brasília, a Agenda Legislativa e Projetos Prioritários 2016 do Sindicato da Habitação (Secovi). A convite do presidente do Secovi-RS, Moacyr Schukster, a senadora Ana Amélia participou da cerimônia na Câmara dos Deputados.

A iniciativa é inédita e reúne em uma publicação – em um esforço conjunto com sindicatos da habitação de outras regiões do país – pareceres técnicos referentes a 25 projetos de lei em tramitação no Congresso Nacional que interferem diretamente no setor de comércio e serviços imobiliários.

O documento, segundo o presidente do Secovi Rio, idealizador da proposta, Pedro Wähmann, tem como objetivo reforçar a importância e o protagonismo do segmento no processo de retomada do crescimento econômico e avançar no debate de temas centrais para a cadeia produtiva da habitação.

Ao apresentar o documento, o presidente do Secovi Rio, falou do atual momento político do País. “Vivemos um momento de definição, após o qual o país tomará novos rumos. Esperamos por mudanças, principalmente na economia, que irão criar novas e positivas expectativas de recuperação. Estamos num ponto de virada”. 

O dirigente ressaltou a importância da atuação conjunta dos Secovis do Brasil. “Ao lançarmos a Agenda Legislativa, reafirmarmos nossa disponibilidade de diálogo apresentando um material que abrange um leque de projetos contendo questões inerentes ao setor que precisam ser resolvidos para que efetivamente possamos cumprir nosso papel como agentes econômicos do crescimento”, completou Wähmann.

Na publicação, que está disponível na seção Publicações do site do Secovi Rio, os projetos de lei avaliados estão agrupados em sete temas: empresariais (de caráter geral), sindicais, condomínios, locação, desenvolvimento urbano, comercialização e terrenos de marinha.

Sindicato da Habitação (Secovi) lança agenda com projetos prioritários do setor

Sindicato da Habitação (Secovi) lança agenda com projetos prioritários do setor


Com informações do site do Secovi Rio


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

26 de mai
Na tribuna, Ana Amélia celebra os 84 anos do Jornal do Comércio
Os 84 anos do Jornal do Comércio, comemorados nesta quinta-feira (25), foram destacados pela senadora Ana Amélia (PP-RS) durante o seu pronunciamento na tribuna. O jornal é referência no noticiário de economia no Rio Grande do Sul, com cobertura diária dos…

25 de mai
“Democracia não é feita com violência”, afirma Ana Amélia
A senadora Ana Amélia (PP-RS) repudiou os atos de vandalismo na manifestação promovida pelas centrais sindicais em Brasília na quarta-feira (24). Em discurso na tribuna do Senado, a parlamentar gaúcha questionou quem vai arcar com a destruição nos ministérios. — Democracia não…

Encontro da Indústria da Construção debate o papel legislativo na recuperação da economia
"O Congresso não pode, por causa da crise, deixar de votar projetos que são importantes para o país, como insiste a oposição, que aposta no quanto pior, melhor". A frase foi dita pela senadora Ana Amélia (PP-RS) durante o painel…

Senadora assina pedido de CPI para investigar irregularidades envolvendo a JBS
A senadora Ana Amélia assinou o requerimento que pede a instalação de uma Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) para investigar irregularidades envolvendo a empresa JBS e sua holding, a J&F, incluindo as operações financeiras com…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail