Sindicato da Habitação (Secovi) lança agenda com projetos prioritários do setor

04/05/2016 - Geral


A convite do presidente do Secovi Rio, Moacyr Schukster, senadora Ana Amélia participou do evento

Sindicato da Habitação (Secovi) lança agenda com projetos prioritários do setor

Foi lançada nesta quarta-feira (4), em Brasília, a Agenda Legislativa e Projetos Prioritários 2016 do Sindicato da Habitação (Secovi). A convite do presidente do Secovi-RS, Moacyr Schukster, a senadora Ana Amélia participou da cerimônia na Câmara dos Deputados.

A iniciativa é inédita e reúne em uma publicação – em um esforço conjunto com sindicatos da habitação de outras regiões do país – pareceres técnicos referentes a 25 projetos de lei em tramitação no Congresso Nacional que interferem diretamente no setor de comércio e serviços imobiliários.

O documento, segundo o presidente do Secovi Rio, idealizador da proposta, Pedro Wähmann, tem como objetivo reforçar a importância e o protagonismo do segmento no processo de retomada do crescimento econômico e avançar no debate de temas centrais para a cadeia produtiva da habitação.

Ao apresentar o documento, o presidente do Secovi Rio, falou do atual momento político do País. “Vivemos um momento de definição, após o qual o país tomará novos rumos. Esperamos por mudanças, principalmente na economia, que irão criar novas e positivas expectativas de recuperação. Estamos num ponto de virada”. 

O dirigente ressaltou a importância da atuação conjunta dos Secovis do Brasil. “Ao lançarmos a Agenda Legislativa, reafirmarmos nossa disponibilidade de diálogo apresentando um material que abrange um leque de projetos contendo questões inerentes ao setor que precisam ser resolvidos para que efetivamente possamos cumprir nosso papel como agentes econômicos do crescimento”, completou Wähmann.

Na publicação, que está disponível na seção Publicações do site do Secovi Rio, os projetos de lei avaliados estão agrupados em sete temas: empresariais (de caráter geral), sindicais, condomínios, locação, desenvolvimento urbano, comercialização e terrenos de marinha.

Sindicato da Habitação (Secovi) lança agenda com projetos prioritários do setor

Sindicato da Habitação (Secovi) lança agenda com projetos prioritários do setor


Com informações do site do Secovi Rio


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

20 de jul
Voto facultativo respeita a cidadania - Artigo no Correio Braziliense
Ainda não são conhecidas as regras que nortearão o processo eleitoral do ano que vem, mas já é possível antecipar a preocupação generalizada com o aumento das abstenções. A preocupação tem razão de ser. Entre os pleitos de 2012 e 2016,…

Ana Amélia critica vinda do Aiatolá Mohsen Araki ao Brasil
Em texto publicado nas redes sociais, a senadora Ana Amélia (PP-RS) criticou a visita ao Brasil do aiatolá Mohsen Araki. A previsão é de que ele esteja no país na próxima semana para pregar em mesquitas e instituições patrocinadas pelo governo do Irã…

17 de jul
Ana Amélia critica inclusão da
A inclusão do relator da reforma política na Câmara, deputado Vicente Cândido (PT-SP), de emenda para proibir a prisão de políticos até oito meses antes da eleição, foi criticada pela senadora Ana Amélia (PP-RS). A informação foi divulgada no sábado pela…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail