Sessão especial homenageia os 15 anos da carreira de fiscal federal agropecuário

18/06/2015 - Agricultura


Presidente da Comissão de Agricultura e Reforma Agrária do Senado, Ana Amélia participou do evento na Câmara dos Deputados

Sessão especial homenageia os 15 anos da carreira de fiscal federal agropecuário


Os 15 anos da carreira de fiscal federal agropecuário foram celebrados em sessão especial no salão Freitas Nobre da Câmara dos Deputados nesta quinta-feira (18). Presidente da Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA) do Senado, a senadora Ana Amélia (PP-RS) participou da homenagem, realizada por iniciativa do deputado federal Glauber Braga (PSB-RJ).

Integrante da mesa de abertura do evento, Ana Amélia destacou as lideranças sindicais do Rio Grande do Sul que participavam da sessão especial, como a delegada sindical Consuelo Garrastazu Paixão Côrtes e o diretor de Aposentados e Pensionistas do Sindicato Nacional dos Fiscais Federais Agropecuários (Anffa Sindical), José Castilhos. A parlamentar gaúcha também ressaltou a importância da carreira de fiscal federal agropecuário para garantir a defesa sanitária do país.

Glauber Braga fez um histórico da construção da carreira, citada por ele como “de essencial importância para o país”. Na oportunidade, o parlamentar recebeu uma placa em agradecimento ao apoio prestado à carreira. O deputado Marcos Montes (PSD-MG), que é coordenador da Frente Parlamentar Mista da Agropecuária, ressaltou que hoje a pujança do agronegócio é possível porque os fiscais federais agropecuários são fundamentais.

O presidente do Anffa Sindical, Maurício Porto, ressaltou a importância do empenho dos fiscais federais agropecuários em diversos setores.

— O agronegócio também é cuidado por nós por meio do trabalho nos portos, aeroportos, postos de fronteiras e lavouras. Sem contar a representação do país nos acordos internacionais — frisou.

Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

11/12/2018
Senado aprova novo limite para compra de leite de pequenos agricultores
O Plenário aprovou emenda da Câmara dos Deputados ao projeto que estabelece um novo limite de aquisição de leite no âmbito do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) do governo federal (ECD 1/2018). Conforme o texto aprovado, o limite mínimo passa a…

05/12/2018
Aprovada urgência para projeto que garante compra mínima de leite de agricultores familiares
O Plenário vota na próxima terça-feira (11) o projeto que obriga o governo federal a realizar compras mínimas de leite produzido por agricultores familiares. O texto em pauta assegura a aquisição de pelo menos 35 litros por dia. O autor…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail