Sessão especial celebrará o Dia Nacional da Defensoria Pública

13/05/2015 - Geral


Homenagem no Senado será realizada por iniciativa da senadora Ana Amélia (PP-RS)

Sessão especial celebrará o Dia Nacional da Defensoria Pública

Será realizada na próxima segunda-feira (18), a partir das 11h, sessão especial do Senado para celebrar o Dia Nacional da Defensoria Pública. A iniciativa é da senadora Ana Amélia (PP-RS).

O dia 19 de maio, criado pela Lei n.º 10.448, de 9 de maio de 2002, foi escolhido como o dia nacional da Defensoria Pública, porque homenageia a data de falecimento de Santo Ivo, advogado responsável pela criação da Instituição dos Advogados dos Pobres, cuja atribuição era patrocinar as causas dos revéis, pobres, viúvas e órfãos, durante a Idade Média.

Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

20 de jul
Voto facultativo respeita a cidadania - Artigo no Correio Braziliense
Ainda não são conhecidas as regras que nortearão o processo eleitoral do ano que vem, mas já é possível antecipar a preocupação generalizada com o aumento das abstenções. A preocupação tem razão de ser. Entre os pleitos de 2012 e 2016,…

Ana Amélia critica vinda do Aiatolá Mohsen Araki ao Brasil
Em texto publicado nas redes sociais, a senadora Ana Amélia (PP-RS) criticou a visita ao Brasil do aiatolá Mohsen Araki. A previsão é de que ele esteja no país na próxima semana para pregar em mesquitas e instituições patrocinadas pelo governo do Irã…

17 de jul
Ana Amélia critica inclusão da
A inclusão do relator da reforma política na Câmara, deputado Vicente Cândido (PT-SP), de emenda para proibir a prisão de políticos até oito meses antes da eleição, foi criticada pela senadora Ana Amélia (PP-RS). A informação foi divulgada no sábado pela…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail