Sessão especial celebrará o Dia Nacional da Defensoria Pública

13/05/2015 - Geral


Homenagem no Senado será realizada por iniciativa da senadora Ana Amélia (PP-RS)

Sessão especial celebrará o Dia Nacional da Defensoria Pública

Será realizada na próxima segunda-feira (18), a partir das 11h, sessão especial do Senado para celebrar o Dia Nacional da Defensoria Pública. A iniciativa é da senadora Ana Amélia (PP-RS).

O dia 19 de maio, criado pela Lei n.º 10.448, de 9 de maio de 2002, foi escolhido como o dia nacional da Defensoria Pública, porque homenageia a data de falecimento de Santo Ivo, advogado responsável pela criação da Instituição dos Advogados dos Pobres, cuja atribuição era patrocinar as causas dos revéis, pobres, viúvas e órfãos, durante a Idade Média.

Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

18 de set
Raquel Dodge toma posse como Procuradora Geral da República
Tomou posse nesta segunda-feira (18) Raquel Dodge como nova Procuradora Geral da República. Primeira mulher a ocupar o cargo, Dodge disse que pretende reforçar o combate à corrupção, a defesa de direitos humanos, constitucionais e do meio ambiente, valorizando todas as áreas…

Ana Amélia renova disposição do gabinete em auxiliar municípios atingidos pelas chuvas na Fronteira Oeste
As chuvas que obrigaram mais de 200 famílias a sair de casa na região da Fronteira Oeste, no Rio Grande do Sul, foram um dos temas do discurso da senadora Ana Amélia (PP-RS) nesta segunda-feira (18), na tribuna…

14 de set
Alunos das Faculdades Integradas São Judas são recebidos no Senado
Cerca de 20 acadêmicos do curso de Direito das Faculdades Integradas São Judas Tadeu, de Porto Alegre, foram recebidos no gabinete da senadora Ana Amélia (PP-RS) nesta quinta-feira (14). A parlamentar explicou aos estudantes como é o funcionamento do gabinete, que…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail