Sescon-RS renova apoio ao projeto da senadora que corrige a tabela do imposto de renda

15 de mai - Economia


Ana Amélia e presidente do Sescon-RS, além de presidentes de entidades, abordaram o tema em evento em Porto Alegre

Debate promovido pelo Sescon-RS reforça necessidade de aprovar projeto da senadora para corrigir tabela do Imposto de Renda

A correção da tabela do imposto de renda e o projeto da senadora Ana Amélia (PP-RS) com esse objetivo foram temas do evento promovido na manhã desta segunda-feira (15) pelo Sescon-RS, em Porto Alegre. Além da parlamentar, o presidente da entidade, Diogo Chamun, falaram sobre a necessidade dessa medida.

A defasagem atual da tabela do imposto de renda é de 83%, atingindo toda a sociedade, especialmente os trabalhadores mais pobres. Para reverter essa situação, destacou a senadora Ana Amélia, é necessária a mobilização de toda a sociedade.

- O êxito de uma iniciativa parlamentar vai ser alcançado à medida que tiver o apoio de entidades representativas, como está o Sescon-RS fazendo em relação ao meu projeto para correção da tabela do Imposto de Renda – disse a senadora.

O presidente do Sescon-RS citou dados de um estudo feito pela entidade em conjunto com a PUC-RS, que reforçam a importância de mudar o panorama atual. A falta de correção da tabela retira de circulação em torno de R$ 38 bilhões/ano, o PIB deixa de crescer 0,20% no mesmo período e mais de 240 mil empregos deixam de ser criados.

Lideranças como a presidente da Federasul, Simone Leite, o presidente da Fenacon, Mario Berti, o presidente do Conselho Regional de Contabilidade, Antonio Palácios, o diretor do Sindifisco Nacional, Luis Augusto Mesquita, o prefeito de Esteio, Leonardo Pascoal, os vereadores de Porto Alegre, João Carlos Nedel e Cassiá, e o presidente do PP/RS, Celso Bernardi, participaram do evento.

Debate promovido pelo Sescon-RS reforça necessidade de aprovar projeto da senadora para corrigir tabela do Imposto de Renda



Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

20 de jun
Relator acata emenda que mantém desoneração do setor coureiro-calçadista
O relator da MP 774/2017, senador Airton Sandoval (PSDB-SP), apresentou nesta terça-feira (20) relatório favorável à Medida Provisória, acatando emenda que mantém a desoneração para o setor coureiro-calçadista. A proposta havia sido apresentada pela senadora Ana Amélia (PP-RS) por entender a importância…

19 de jun
Ana Amélia reforça importância do combate à corrupção ao citar reportagem que apontou prejuízo de R$ 123 bilhões
Em discurso na tribuna do Senado, nesta segunda-feira (19), a senadora Ana Amélia (PP-RS) falou sobre o prejuízo da corrupção no Brasil. A parlamentar gaúcha citou matéria publicada no final de semana…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail