Sescon-RS renova apoio ao projeto da senadora que corrige a tabela do imposto de renda

15/05/2017 - Economia


Ana Amélia e presidente do Sescon-RS, além de presidentes de entidades, abordaram o tema em evento em Porto Alegre

Debate promovido pelo Sescon-RS reforça necessidade de aprovar projeto da senadora para corrigir tabela do Imposto de Renda

A correção da tabela do imposto de renda e o projeto da senadora Ana Amélia (PP-RS) com esse objetivo foram temas do evento promovido na manhã desta segunda-feira (15) pelo Sescon-RS, em Porto Alegre. Além da parlamentar, o presidente da entidade, Diogo Chamun, falaram sobre a necessidade dessa medida.

A defasagem atual da tabela do imposto de renda é de 83%, atingindo toda a sociedade, especialmente os trabalhadores mais pobres. Para reverter essa situação, destacou a senadora Ana Amélia, é necessária a mobilização de toda a sociedade.

- O êxito de uma iniciativa parlamentar vai ser alcançado à medida que tiver o apoio de entidades representativas, como está o Sescon-RS fazendo em relação ao meu projeto para correção da tabela do Imposto de Renda – disse a senadora.

O presidente do Sescon-RS citou dados de um estudo feito pela entidade em conjunto com a PUC-RS, que reforçam a importância de mudar o panorama atual. A falta de correção da tabela retira de circulação em torno de R$ 38 bilhões/ano, o PIB deixa de crescer 0,20% no mesmo período e mais de 240 mil empregos deixam de ser criados.

Lideranças como a presidente da Federasul, Simone Leite, o presidente da Fenacon, Mario Berti, o presidente do Conselho Regional de Contabilidade, Antonio Palácios, o diretor do Sindifisco Nacional, Luis Augusto Mesquita, o prefeito de Esteio, Leonardo Pascoal, os vereadores de Porto Alegre, João Carlos Nedel e Cassiá, e o presidente do PP/RS, Celso Bernardi, participaram do evento.

Debate promovido pelo Sescon-RS reforça necessidade de aprovar projeto da senadora para corrigir tabela do Imposto de Renda



Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

11 de abr
Impactos de medidas ao setor calçadista serão debatidos em audiência no Senado
Preocupada com as consequências econômicas e sociais negativas para o setor calçadista brasileiro de uma possível redução do imposto de importação dos calçados esportivos, especialmente em relação à perda de empregos, a senadora Ana Amélia…

OCB lança Agenda Institucional 2018 de cooperativismo
A Agenda Institucional 2018 do Cooperativismo foi apresentada pela OCB nesta quarta-feira (11), pelo Sistema OCB, com propostas legislativas para alavancar o setor e garantir segurança jurídica aos cooperados. A senadora Ana Amélia (Progressistas-RS), vice-presidente da Frente Parlamentar do Cooperativismo esteve no evento e destacou compromisso…

3 de abr
Congresso derruba veto ao Refis das micros e pequenas empresas
O Congresso derrubou nesta terça-feira (3) o veto ao projeto que instituía o Refis para micros e pequenas empresas. O  programa de refinanciamento, permitido às empresas que optaram pelo Simples, regime simplificado de tributação, havia sido aprovado pelo Senado no final de 2017.…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail