Sescon-RS pede apoio da senadora para derrubada de veto ao Refis das micro e pequenas empresas

1 de fev - Economia


Presidente da entidade, Diogo Chamun, foi recebido nesta quinta-feira, em Porto Alegre.

Sescon-RS pede apoio da senadora para derrubada de veto ao Refis das micro e pequenas empresas

A senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) e o chefe de gabinete, Marco Aurélio Ferreira, receberam nesta quinta-feira (01), em Porto Alegre, o presidente do Sescon-RS, Diogo Chamun. A parlamentar garantiu que votará pela derrubada do veto presidencial à criação de programa prevendo o refinanciamento das dívidas de micro e pequenas empresas.

A derrubada do veto é defendida pelo Sescon-RS e por entidades como a Fenacon e o Sebrae. A votação deverá ocorrer nas próximas semanas, em sessão do Congresso.

Segundo o presidente do Sescon-RS, mais de 500 mil empresas no Brasil serão impactadas negativamente se o veto for mantido, além do risco de desemprego para mais de 1,5 milhão de trabalhadores do setor.

Na reunião, também foi abordada a necessidade da correção da tabela do imposto de renda, defasada em quase 90%. A senadora é autora de projeto de lei (PLS 2/2014) com esse objetivo, apoiado pelo Sescon RS. Em março, informou o presidente, a entidade irá apresentar novo estudo sobre o impacto negativo dessa defasagem.


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

1 de nov
Senado aprova projeto para desenvolvimento da metade sul do Rio Grande do Sul
O Senado aprovou, nesta quarta-feira (31), por unanimidade — 53 votos favoráveis — o projeto que autoriza a criação de uma região integrada para o desenvolvimento da Metade Sul do Rio Grande do Sul. A ideia é definir…

10 de ago
Ana Amélia é contra aumento de salário para ministros e parlamentares
A decisão tomada pela maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal de conceder reajuste em seus próprios vencimentos, a partir do ano que vem, em 16,38%, "é inoportuna e provoca um preocupante efeito-cascata nas despesas públicas. O alerta foi feito…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail