A senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) e o chefe de gabinete, Marco Aurélio Ferreira, receberam nesta quinta-feira (01), em Porto Alegre, o presidente do Sescon-RS, Diogo Chamun. A parlamentar garantiu que votará pela derrubada do veto presidencial à criação de programa prevendo o refinanciamento das dívidas de micro e pequenas empresas.
A derrubada do veto é defendida pelo Sescon-RS e por entidades como a Fenacon e o Sebrae. A votação deverá ocorrer nas próximas semanas, em sessão do Congresso.
Segundo o presidente do Sescon-RS, mais de 500 mil empresas no Brasil serão impactadas negativamente se o veto for mantido, além do risco de desemprego para mais de 1,5 milhão de trabalhadores do setor.
Na reunião, também foi abordada a necessidade da correção da tabela do imposto de renda, defasada em quase 90%. A senadora é autora de projeto de lei (PLS 2/2014) com esse objetivo, apoiado pelo Sescon RS. Em março, informou o presidente, a entidade irá apresentar novo estudo sobre o impacto negativo dessa defasagem.
Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa
Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais
580.116
curtidas
369.871
seguidores
22.621
seguidores