Senadores recebem pauta da Confederação Nacional de Municípios

12/05/2015 - Municípios


Ana Amélia e Waldemir Moka viabilizaram reunião com o presidente do Senado

Senadores recebem pauta da Confederação Nacional de Municípios

Senadores estiveram reunidos, nesta terça-feira (12), com o presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski. No encontro, os parlamentares receberam a Pauta Municipalista, com a posição da entidade sobre projetos em tramitação e algumas propostas sugeridas pelo movimento.

A senadora Ana Amélia (PP-RS) participou do encontro e destacou a necessidade de reforma do Pacto Federativo. A parlamentar gaúcha destacou que a 18ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, que será realizada entre os dias 25 e 28 deste mês, é uma oportunidade para demonstrar as prioridades e sensibilizar o governo federal a realizar mudanças.

Ziulkoski enfatizou as proposições que tramitam tanto no Senado quanto na Câmara dos Deputados. Citou alguns pontos do documento e ressaltou a importância deles para a sobrevivência financeira dos Municípios. Em comum acordo entre a CNM e os parlamentares, ficou acertado que a Confederação fará uma pauta apenas com ações emergenciais para serem discutidas agora, de imediato.

Ao final do café da manhã, a presidente da Subcomissão de Assuntos Municipais, Ana Amélia, junto com o senador Waldemir Moka (PMDB-MS), agendou reunião do movimento municipalista com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL). O encontro foi realizado à tarde, quando Ziulkoski apresentou itens prioritários da pauta, falou dos problemas e como algumas proposições que tramitam no Congresso podem ajudar os Municípios. Renan concordou com as necessidades e disse que o caminho pode ser a criação de uma Comissão Especial que aprecie as propostas.

Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

14 de nov
Cartão Reforma atenderá famílias de 21 municípios gaúchos
A lista das cidades contempladas na 1ª fase do programa Cartão Reforma foi divulgada pelo governo. Famílias de baixa renda de 21 municípios gaúchos poderão acessar os recursos da iniciativa relatada pela senadora Ana Amélia (Progressistas-RS). Todas as cidades sofreram com fenômenos naturais…

13 de nov
Primeiras unidades do Cartão Reforma são entregues em cerimônia no Palácio do Planalto
Em cerimônia no Palácio do Planalto nesta segunda-feira (13), o presidente da República, Michel Temer, entregou as primeiras unidades do Cartão Reforma. O programa beneficiará famílias com renda mensal de até R$2.811,00, que terão de R$ 2 mil a…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail