Senadores recebem pauta da Confederação Nacional de Municípios

12/05/2015 - Municípios


Ana Amélia e Waldemir Moka viabilizaram reunião com o presidente do Senado

Senadores recebem pauta da Confederação Nacional de Municípios

Senadores estiveram reunidos, nesta terça-feira (12), com o presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski. No encontro, os parlamentares receberam a Pauta Municipalista, com a posição da entidade sobre projetos em tramitação e algumas propostas sugeridas pelo movimento.

A senadora Ana Amélia (PP-RS) participou do encontro e destacou a necessidade de reforma do Pacto Federativo. A parlamentar gaúcha destacou que a 18ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, que será realizada entre os dias 25 e 28 deste mês, é uma oportunidade para demonstrar as prioridades e sensibilizar o governo federal a realizar mudanças.

Ziulkoski enfatizou as proposições que tramitam tanto no Senado quanto na Câmara dos Deputados. Citou alguns pontos do documento e ressaltou a importância deles para a sobrevivência financeira dos Municípios. Em comum acordo entre a CNM e os parlamentares, ficou acertado que a Confederação fará uma pauta apenas com ações emergenciais para serem discutidas agora, de imediato.

Ao final do café da manhã, a presidente da Subcomissão de Assuntos Municipais, Ana Amélia, junto com o senador Waldemir Moka (PMDB-MS), agendou reunião do movimento municipalista com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL). O encontro foi realizado à tarde, quando Ziulkoski apresentou itens prioritários da pauta, falou dos problemas e como algumas proposições que tramitam no Congresso podem ajudar os Municípios. Renan concordou com as necessidades e disse que o caminho pode ser a criação de uma Comissão Especial que aprecie as propostas.

Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

05/12/2017
Ana Amélia cobra mais recursos para obras na BR 116 e garante apoio à empréstimo para Pelotas
Ao receber a prefeita de Pelotas, Paula Mascarenhas, na tarde desta terça-feira (5), a senadora Ana Amélia (Progressistas-RS), garantiu empenho para aprovar, no Senado, empréstimo de R$ 150 milhões para…

04/12/2017
Ministério das Cidades autoriza migração para o Minha Casa Minha Vida em Santa Cruz do Sul
Com apoio decisivo da senadora Ana Amélia (Progressistas-RS), Santa Cruz do Sul é um dos seis municípios do Brasil que receberam autorização do Ministério das Cidades para migrar do Programa Pró-Moradia para o Minha Casa Minha Vida.…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail