Senadores pedem ação decisiva do Congresso para solucionar greve dos caminhoneiros

24/05/2018 - Geral


Ana Amélia destacou que crise afeta abastecimento de combustíveis, alimentos e de outros setores importantes da economia

Senadores pedem ação decisiva do Congresso para solucionar greve dos caminhoneiros

A senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) foi à tribuna do Senado, nesta quinta-feira (24), para cobrar do governo e do Congresso Nacional solução rápida para a greve dos caminhoneiros provocada pelo aumento abusivo do preço dos combustíveis. A parlamentar gaúcha destacou que grave crise afeta abastecimento não só de combustíveis, mas de todas as cadeias produtivas de alimentos e de outros setores importantes da economia.

— A fábrica da General Motors em Gravataí (RS) está parada por falta de autopeças. No setor da produção de leite, 12 milhões de litros deixam de ser buscados em 65 mil propriedades rurais. Há a possibilidade de um impacto sobre o transporte aéreo, por falta de combustível nos aeroportos. E nos postos de combustíveis o litro da gasolina começa a ser vendido a R$ 9,80, o que é um absurdo! — disse.

Ana Amélia destacou que a mobilização dos caminhoneiros é democrática e conta com o apoio da sociedade que também está cansada de pagar altos tributos. O presidente do Senado Federal convocou reunião emergencial de líderes e sessão extraordinária para buscar solução para a greve dos caminhoneiros.


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Ana Amélia cobra ação decisiva para greve dos caminhoneiros


Mais notícias:

25 de jan
Em vídeo nas redes sociais, Ana Amélia se despede do Senado
A senadora gaúcha Ana Amélia (Progressistas) divulgou vídeo nesta sexta-feira (25) despedindo-se do mandato no Senado Federal. A partir de março a parlamentar assume a Secretaria Extraordinária de Assuntos Federativos e Internacionais do Rio Grande do Sul. No vídeo, Ana Amélia mostra o…

23 de jan
Lei que destina recursos a programa de eficiência energética é sancionada
Foi aprovada Lei 13.280/2016, que reserva 20% dos recursos das empresas de energia elétrica destinados à eficiência energética para aplicação no Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica (Procel). O programa promove a racionalização do consumo, por meio de…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail