Senadores pedem ação decisiva do Congresso para solucionar greve dos caminhoneiros

24 de mai - Geral


Ana Amélia destacou que crise afeta abastecimento de combustíveis, alimentos e de outros setores importantes da economia

Senadores pedem ação decisiva do Congresso para solucionar greve dos caminhoneiros

A senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) foi à tribuna do Senado, nesta quinta-feira (24), para cobrar do governo e do Congresso Nacional solução rápida para a greve dos caminhoneiros provocada pelo aumento abusivo do preço dos combustíveis. A parlamentar gaúcha destacou que grave crise afeta abastecimento não só de combustíveis, mas de todas as cadeias produtivas de alimentos e de outros setores importantes da economia.

— A fábrica da General Motors em Gravataí (RS) está parada por falta de autopeças. No setor da produção de leite, 12 milhões de litros deixam de ser buscados em 65 mil propriedades rurais. Há a possibilidade de um impacto sobre o transporte aéreo, por falta de combustível nos aeroportos. E nos postos de combustíveis o litro da gasolina começa a ser vendido a R$ 9,80, o que é um absurdo! — disse.

Ana Amélia destacou que a mobilização dos caminhoneiros é democrática e conta com o apoio da sociedade que também está cansada de pagar altos tributos. O presidente do Senado Federal convocou reunião emergencial de líderes e sessão extraordinária para buscar solução para a greve dos caminhoneiros.


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Ana Amélia cobra ação decisiva para greve dos caminhoneiros


Mais notícias:

14 de ago
Ana Amélia é escolhida entre os melhores senadores no prêmio Congresso em Foco
A senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) foi escolhida entre os cinco melhores senadores do ano na 11ª edição do prêmio Congresso em Foco, em cerimônia realizada nesta segunda-feira (13), em Brasília. A avaliação foi feita por um júri especializado…

8 de ago
Senado proíbe cobrança por marcação antecipada de assentos em aviões
As companhias aéreas podem ser proibidas de cobrar valor adicional para a marcação de assentos em voos operados no Brasil. O Plenário aprovou nesta quarta-feira (8) projeto com esse objetivo. O PLS 186/2018, do senador Reguffe (sem partido-DF), segue agora para…

Combate às fake news deve preservar a liberdade de expressão, defende Ana Amélia
A senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) alertou, nesta quarta-feira (08), para a questão das fake news no processo eleitoral. As notícias falsas, segundo a senadora gaúcha, preocupam não só o Brasil, mas o mundo todo, e chamam a atenção…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail