O projeto de cotas para mulheres no Congresso Nacional está entre as propostas legislativas que as parlamentares querem incluir nas discussões sobre a reforma política. As parlamentares foram unânimes ao afirmar que o texto final da reforma política a ser aprovado pelo Senado precisa garantir o aumento da representação das mulheres nos três níveis do Poder Legislativo.
Segundo Ana Amélia, valorizar e estimular as mulheres filiadas a partidos políticos são algumas das iniciativas capazes de aumentar a participação feminina na política. Para intensificar o debate na Casa, as senadoras acertaram a implantação de campanha de sensibilização e convencimento dos senadores de todos os partidos. A primeira ação tem como foco as mídias sociais de forma indistinta, com veiculação de vídeos das próprias parlamentares, assim como de senadores e lideranças políticas favoráveis à proposta.
Vanessa Grazziotin defendeu a intensificação dos trabalhos junto à sociedade e sugeriu a elaboração de um folder sobre a importância do apoio à representação feminina na política. Segundo ela, a publicação seria distribuída às lideranças políticas nos estados, no formato perguntas e respostas.
A parlamentar também anunciou o lançamento da campanha Mais Mulheres na Política, a reforma que o Brasil precisa, nos estados de Sergipe e Goiás, para o mês de agosto.
Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa
Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais
580.116
curtidas
359.521
seguidores
22.621
seguidores