Senadora visita Hospital São Lucas da Faculdade de Medicina da PUCRS

21/05/2016 - Saúde


Instituição pretende ampliar número de leitos na UTI

Senadora conhece trabalho no hospital São Lucas

Em visita ao Hospital São Lucas da Faculdade de Medicina da PUCRS nessa sexta-feira, a senadora Ana Amélia acompanhou apresentação sobre a o trabalho da instituição, que responde por 6% de todas as internações hospitalares do Estado. Segundo o diretor geral do hospital, Leomar Bammann, pelo menos 63% dos atendimentos são relativos ao SUS.

A instituição é referência nacional em UTI Neonatal. Reconhecido pela grande produção em pesquisa clínica, o São Lucas tem projeto a criação de mais 10 leitos de UTI, investimento previsto de R$ 870 mil, e, segundo a direção, conta com a ajuda de emenda parlamentar para essa ampliação.

Além do diretor geral, a parlamentar também foi recepcionada pelo diretor administrativo adjunto, Lauri Heck, e pelos médicos Plínio Medaglia Filho, Marlow Kwitko e Ricardo Minotto. 

Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

8 de nov
Resultados das auditorias do TCU nas políticas públicas de saúde são apresentados em audiência no Senado
Número insuficiente de leitos em hospitais, falta de equipamentos e infraestrutura inadequada são problemas que o brasileiro enfrenta diariamente na saúde pública. Mas a maior dificuldade do setor é a falta de médicos e de outros profissionais…

6 de nov
Projeto para combater fraudes no mercado de órteses e próteses é destacado na tribuna
A senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) comentou nesta terça-feira (7) a Operação Marcapasso, deflagrada pela Polícia Federal, que prendeu envolvidos em esquema que fraudava etiquetas de validade de materiais usados em cirurgias…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail