Senadora visita Hospital São Lucas da Faculdade de Medicina da PUCRS

21/05/2016 - Saúde


Instituição pretende ampliar número de leitos na UTI

Senadora conhece trabalho no hospital São Lucas

Em visita ao Hospital São Lucas da Faculdade de Medicina da PUCRS nessa sexta-feira, a senadora Ana Amélia acompanhou apresentação sobre a o trabalho da instituição, que responde por 6% de todas as internações hospitalares do Estado. Segundo o diretor geral do hospital, Leomar Bammann, pelo menos 63% dos atendimentos são relativos ao SUS.

A instituição é referência nacional em UTI Neonatal. Reconhecido pela grande produção em pesquisa clínica, o São Lucas tem projeto a criação de mais 10 leitos de UTI, investimento previsto de R$ 870 mil, e, segundo a direção, conta com a ajuda de emenda parlamentar para essa ampliação.

Além do diretor geral, a parlamentar também foi recepcionada pelo diretor administrativo adjunto, Lauri Heck, e pelos médicos Plínio Medaglia Filho, Marlow Kwitko e Ricardo Minotto. 

Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

19 de set
Brasil pode ter Dia Nacional de Enfrentamento à Fibromialgia
O dia 12 de maio pode se tornar o Dia Nacional de Conscientização e Enfrentamento à Fibromialgia. O projeto (PLS 351/2016), de autoria da senadora Ana Amélia (PP-RS), que institui a data comemorativa foi aprovado, nesta terça-feira (19), na Comissão de…

Custos com judicialização são divididos por todos, dizem representantes de planos de saúde
A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) promoveu, na terça-feira (19), audiência pública com representantes do governo e das operadoras de planos de saúde Amil, Sul América e Geap. O principal item na pauta de discussões ficou sendo o conjunto de…

15 de set
Foi concluído nesta sexta-feira (15) o 2º Encontro Nacional dos Conselhos de Medicina, promovido pelo CFM, na sede do Cremers, em Porto Alegre. Ao participar do painel de encerramento do evento, a senadora Ana Amélia (PP-RS) falou sobre…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail