Senadora visita Hospital São Lucas da Faculdade de Medicina da PUCRS

21/05/2016 - Saúde


Instituição pretende ampliar número de leitos na UTI

Senadora conhece trabalho no hospital São Lucas

Em visita ao Hospital São Lucas da Faculdade de Medicina da PUCRS nessa sexta-feira, a senadora Ana Amélia acompanhou apresentação sobre a o trabalho da instituição, que responde por 6% de todas as internações hospitalares do Estado. Segundo o diretor geral do hospital, Leomar Bammann, pelo menos 63% dos atendimentos são relativos ao SUS.

A instituição é referência nacional em UTI Neonatal. Reconhecido pela grande produção em pesquisa clínica, o São Lucas tem projeto a criação de mais 10 leitos de UTI, investimento previsto de R$ 870 mil, e, segundo a direção, conta com a ajuda de emenda parlamentar para essa ampliação.

Além do diretor geral, a parlamentar também foi recepcionada pelo diretor administrativo adjunto, Lauri Heck, e pelos médicos Plínio Medaglia Filho, Marlow Kwitko e Ricardo Minotto. 

Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

24 de mai
Prevenção ao câncer de laringe será debatida em comissão do Senado
A prevenção ao câncer de laringe será debatida na Comissão de Assuntos Sociais do Senado. O requerimento apresentado pelo senador Dalírio Beber (PSDB-SC), com apoio da senadora Ana Amélia (PP-RS), foi aprovado na manhã desta quarta-feira (24). Um dos objetivos do…

17 de mai
Diretora da ANS destaca efetividade da Lei de Quimioterapia Oral
Em sabatina na Comissão de Assuntos Sociais, nesta quarta-feira (15), para recondução ao cargo de diretora da Agência Nacional de Saúde (ANS), Simone Sanches Freire destacou a efetividade da Lei da Quimioterapia Oral (12.880/2013). A iniciativa, de autoria da senadora Ana Amélia (PP-RS),…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail