Senadora sugere que recursos de emenda da bancada gaúcha sejam aplicados no combate à criminalidade

26/08/2016 - Geral


Investimentos na segurança pública poderiam fortalecer atuação das polícias no Rio Grande do Sul

Ana Amélia sugere destinação de emenda da bancada gaúcha para área da segurança

A senadora Ana Amélia (PP-RS) encaminhou nesta sexta-feira (26) ao coordenador da bancada gaúcha no Congresso Nacional, deputado Giovani Cherini (PR-RS), documento propondo que a emenda da bancada ao orçamento da União no próximo ano seja destinada para a área da segurança pública.

— É a forma dos parlamentares gaúchos ajudarem o Estado no combate à criminalidade e a essa grave situação enfrentada na área — explicou a senadora.

Para que a destinação dos recursos, que podem ficar em torno de R$ 150 milhões, seja confirmada para a área da segurança, é preciso haver a concordância dos parlamentares. O dinheiro poderá ser usado para estruturação, reaparelhamento, modernização e outras ações para fortalecer as polícias no Rio Grande do Sul.

O assunto deverá ser debatido nas próximas semanas, quando a bancada gaúcha voltar a se reunir no Congresso Nacional. A crise na segurança pública no RS já registrou, somente em 2016, 25 casos de latrocínio em Porto Alegre.


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

12 de jan
Lei que prevê ‘critério de simplicidade’ em ações criminais é sancionada
Foi publicada no Diário Oficial desta quarta-feira (10)  a Lei 13.603/2018 , que prevê o critério da simplicidade como orientador em ações de natureza criminal. A simplicidade pressupõe que os processos devem reunir materiais…

22/12/2017

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail