Senadora sugere que recursos de emenda da bancada gaúcha sejam aplicados no combate à criminalidade

26/08/2016 - Geral


Investimentos na segurança pública poderiam fortalecer atuação das polícias no Rio Grande do Sul

Ana Amélia sugere destinação de emenda da bancada gaúcha para área da segurança

A senadora Ana Amélia (PP-RS) encaminhou nesta sexta-feira (26) ao coordenador da bancada gaúcha no Congresso Nacional, deputado Giovani Cherini (PR-RS), documento propondo que a emenda da bancada ao orçamento da União no próximo ano seja destinada para a área da segurança pública.

— É a forma dos parlamentares gaúchos ajudarem o Estado no combate à criminalidade e a essa grave situação enfrentada na área — explicou a senadora.

Para que a destinação dos recursos, que podem ficar em torno de R$ 150 milhões, seja confirmada para a área da segurança, é preciso haver a concordância dos parlamentares. O dinheiro poderá ser usado para estruturação, reaparelhamento, modernização e outras ações para fortalecer as polícias no Rio Grande do Sul.

O assunto deverá ser debatido nas próximas semanas, quando a bancada gaúcha voltar a se reunir no Congresso Nacional. A crise na segurança pública no RS já registrou, somente em 2016, 25 casos de latrocínio em Porto Alegre.


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

Hoje
Senado vai homenagear instituições que preservam cultura e costumes gaúchos
As tradições gaúchas serão tema de sessão especial, na segunda-feira (23), requerida pela senadora Ana Amélia (Progressistas-RS). A partir das 10 horas, senadores homenagearão, em Plenário, os 70 anos do 35 CTG, os 150 anos do Partenon Literário, os 80 anos da…

19 de abr
FAKE NEWS
"Para desviar o foco das mazelas dos líderes petistas e do vídeo da sua presidente, a esquerda tenta criar factoides para manipular a verdade. Em nenhum momento comparei a Al Jazeera, principal canal de comunicação no mundo árabe, com a Al Qaeda. A verdade está na íntegra do meu discurso."Confira…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail