Senadora sugere que recursos de emenda da bancada gaúcha sejam aplicados no combate à criminalidade

26/08/2016 - Geral


Investimentos na segurança pública poderiam fortalecer atuação das polícias no Rio Grande do Sul

Ana Amélia sugere destinação de emenda da bancada gaúcha para área da segurança

A senadora Ana Amélia (PP-RS) encaminhou nesta sexta-feira (26) ao coordenador da bancada gaúcha no Congresso Nacional, deputado Giovani Cherini (PR-RS), documento propondo que a emenda da bancada ao orçamento da União no próximo ano seja destinada para a área da segurança pública.

— É a forma dos parlamentares gaúchos ajudarem o Estado no combate à criminalidade e a essa grave situação enfrentada na área — explicou a senadora.

Para que a destinação dos recursos, que podem ficar em torno de R$ 150 milhões, seja confirmada para a área da segurança, é preciso haver a concordância dos parlamentares. O dinheiro poderá ser usado para estruturação, reaparelhamento, modernização e outras ações para fortalecer as polícias no Rio Grande do Sul.

O assunto deverá ser debatido nas próximas semanas, quando a bancada gaúcha voltar a se reunir no Congresso Nacional. A crise na segurança pública no RS já registrou, somente em 2016, 25 casos de latrocínio em Porto Alegre.


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

24 de mai
Ana Amélia pede rapidez para julgamento da chapa Dilma-Temer no TSE
A senadora Ana Amélia (PP-RS) pediu aos ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) agilidade no julgamento da ação que pede a cassação da chapa Dilma-Temer, vencedora das eleições presidenciais de 2014. A parlamentar gaúcha fez um apelo aos ministros da…

23 de mai
Senadora vai reforçar pedido de aumento da mistura obrigatória de biodiesel ao diesel fóssil
A senadora Ana Amélia (PP-RS) irá reforçar ao ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, o pedido dos produtores de biodiesel com o objetivo de antecipar para julho o aumento da mistura…

“Depois do mensalão e do petrolão a gente ainda se surpreende”, diz Ana Amélia
A senadora Ana Amélia (PP-RS), em discurso na tribuna do Senado, destacou, nesta terça-feira (23) a prisão dos ex-governadores do Distrito Federal José Arruda e Agnelo Queiroz e do ex-vice-governador Tadeu Felipelli, que ocupava o cargo de…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail