Senadora sugere que recursos de emenda da bancada gaúcha sejam aplicados no combate à criminalidade

26/08/2016 - Geral


Investimentos na segurança pública poderiam fortalecer atuação das polícias no Rio Grande do Sul

Ana Amélia sugere destinação de emenda da bancada gaúcha para área da segurança

A senadora Ana Amélia (PP-RS) encaminhou nesta sexta-feira (26) ao coordenador da bancada gaúcha no Congresso Nacional, deputado Giovani Cherini (PR-RS), documento propondo que a emenda da bancada ao orçamento da União no próximo ano seja destinada para a área da segurança pública.

— É a forma dos parlamentares gaúchos ajudarem o Estado no combate à criminalidade e a essa grave situação enfrentada na área — explicou a senadora.

Para que a destinação dos recursos, que podem ficar em torno de R$ 150 milhões, seja confirmada para a área da segurança, é preciso haver a concordância dos parlamentares. O dinheiro poderá ser usado para estruturação, reaparelhamento, modernização e outras ações para fortalecer as polícias no Rio Grande do Sul.

O assunto deverá ser debatido nas próximas semanas, quando a bancada gaúcha voltar a se reunir no Congresso Nacional. A crise na segurança pública no RS já registrou, somente em 2016, 25 casos de latrocínio em Porto Alegre.


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

Hoje
Bancada gaúcha lança frente parlamentar pela construção do Hospital do Câncer
Os 34 parlamentares gaúchos no Congresso Nacional se uniram pela construção do Hospital do Câncer no Grupo Hospitalar Conceição (GHC). A bancada gaúcha lançou, nesta quarta-feira (28), Frente Parlamentar em Prol da Construção do Hospital do Câncer GHC. O…

Comissão mista aprova relatório da MP 774. Destaques serão votados na semana que vem
A comissão mista que analisa a MP 774 aprovou hoje, no Senado, o relatório do senador Airton Sandoval (PMDB-SP), mantendo a desoneração de setores importantes para a economia como o coureiro-calçadista, têxtil e de Tecnologia…

27 de jun
“Não podemos admitir ameaças e incitação à violência”, defende Ana Amélia
A senadora Ana Amélia (PP-RS) criticou o discurso de petistas e nota oficial do partido que defendeu o Luís Inácio Lula da Silva fazendo ameaças e incitando a violência. De acordo com a parlamentar gaúcha, o ex-presidente recebe tratamento deum “ ídolo…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail