Brasil e Argentina querem construir um Acordo Bilateral de Defesa Sanitária e Fitossanitária. Segundo Ana Amélia, a deflagração da operação Carne Fraca cria o momento oportuno para reativar as discussões sobre esta agenda.
— Os dois países são grandes produtores e exportadores de carne. Este é momento para fazermos esse esforço. Também conversarei sobre a reativação do grupo parlamentar com o embaixador do Brasil na Argentina, Sérgio Danese. Quanto mais a democracia se fortalece, mais os parlamentos podem colaborar no desenvolvimento de agendas de interesses comuns — disse.
Após o encontro, Ana Amélia apresentou na CRE um requerimento para colocar em votação a reativação do grupo parlamentar Brasil-Argentina. O documento também prevê a encomenda, junto ao Centro Brasileiro de Relações Internacionais (Cebri), de sugestões de pautas bilaterais.
O encontro com o presidente da CRE é um desdobramento da reunião entre a senadora Ana Amélia e o embaixador da Argentina no Brasil, Carlos Magariños, nesta segunda-feira (20). Eles também debateram outros temas de interesses comuns, entre eles projetos na área de logística, como pontes e energia.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais
580.116
curtidas
359.621
seguidores
22.621
seguidores