Senadora representa a Procuradoria da Mulher em evento na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro

23/11/2015 - Geral


Ana Amélia participou da primeira audiência pública da Comissão Especial para o Empoderamento da Mulher no Esporte e na Política

Senadora representa a Procuradoria da Mulher em evento na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro

Representando a Procuradoria da Mulher no Senado, a senadora Ana Amélia (PP-RS) participou, nesta segunda-feira (23), da primeira audiência da Comissão Especial para o Empoderamento da Mulher no Esporte e na Política, na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). O evento foi realizado no salão nobre do Palácio Tiradentes.

Além da senadora gaúcha, participaram da reunião a gerente de planejamento do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e ex-jogadora de vôlei de praia, Adriana Behar, a presidente do grupo, deputada Martha Rocha, e outras deputadas estaduais e federais.

Presidente do grupo, a deputada Martha Rocha (PSD) disse que um dos principais objetivos da comissão é promover o debate sobre o tema, buscando avançar na conquista de novos espaços e na reversão do quadro de sub-representatividade das mulheres nos dois setores.

— É muito importante para o desenvolvimento do nosso estado o fortalecimento da presença das mulheres no esporte e na política. Em 2016, teremos os Jogos Olímpicos e as eleições municipais e queremos potencializar a discussão. Não podemos desistir da busca pela sociedade igualitária — afirmou a deputada.


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Imagens:



Mais notícias:

Hoje
Ana Amélia defende direito dos trabalhadores e anuncia voto a favor do fim do imposto sindical obrigatório
A senadora Ana Amélia (PP-RS) ignorou o "dia de greve" e foi ao Senado para participar da sessão desta sexta-feira (28). Na tribuna, a parlamentar afirmou que greves são legítimas, mas defendeu, especialmente, o direito de…

26 de abr
Ana Amélia vota contra projeto de abuso de autoridade e a favor da PEC que acaba com foro privilegiado
A senadora Ana Amélia (PP-RS) votou contra o projeto de lei (PLS 280/2016) que trata do abuso de autoridade e a favor da proposta (PEC 10/2013) que acaba com o foro privilegiado. As matérias…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail