Senadora renova compromissos com municipalismo e assina parceria para estimular turismo no Estado

23/02/2018 - Municípios


Ana Amélia participou da Assembleia de Verão da Famurs, em Torres

Senadora renova compromissos com municipalismo e assina parceria para impulsionar turismo no Estado

A senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) renovou seu compromisso em defesa do municipalismo ao participar da Assembleia de Verão da Federação das Associações dos Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), em Torres, nesta sexta-feira (23). Destacou a emenda de sua autoria que tem garantido cerca de R$ 3 bilhões a mais todos os anos para os municípios em todo o país.

No encontro, foi firmado acordo entre a Fundação Milton Campos, presidida pela senadora Ana Amélia, e a Famurs, liderada pelo prefeito progressista Salmo Dias, prevendo parceria para desenvolver e estimular o turismo no Rio Grande do Sul com seminários e ações de qualificação aos gestores.

Senadora renova compromissos com municipalismo e assina parceria para impulsionar turismo no Estado

A senadora também garantiu apoio a demandas apresentadas pelos prefeitos. Entre elas, soluções às multas impagáveis aplicadas pelo Ibama aos produtores na região dos Campos de Cima da Serra sem avaliação correta da característica do território, conforme a Embrapa constatou em estudo. As penalidades poderão gerar graves prejuízos econômicos e sociais à região.

Além disso, o gabinete apoia a criação de consórcios de municípios na buscar por financiamentos junto ao Fonplata para execução de projetos em áreas como infraestrutura e turismo.

Senadora renova compromissos com municipalismo e assina parceria para impulsionar turismo no Estado



Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

11/12/2018
Projeto que torna Lagoa Vermelha a Capital Nacional do Churrasco está pronto para ser votado no Senado
O projeto de lei (PL 193/2018) que confere ao município de Lagoa Vermelha o título de Capital Nacional do Churrasco está pronto para ser votado na Comissão de Educação, Cultura e Esporte do…

04/12/2018
Senado aprova manutenção de coeficientes de distribuição do Fundo de Participação dos Municípios
Com 49 votos favoráveis e 8 contrários, o Plenário do Senado aprovou nesta terça-feira (4) o projeto que congela os coeficientes de rateio do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) até 2020. O PLC 124/2018-Complementar determina que a divisão…

Senado mantém atuais índices de divisão do FPM até 2020
Com 49 votos favoráveis e 8 contrários, o Plenário do Senado aprovou nesta terça-feira (4) o projeto que congela os coeficientes de rateio do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) até 2020. O PLC 124/2018-Complementar determina que a divisão dos recursos do FPM…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail