Ao receber lideranças empresariais da Zona Sul que integram a comitiva que está em Brasília em busca de recursos para a conclusão da duplicação da BR 116, nesta quarta-feira (13), a senadora Ana Amélia (PP-RS) renovou seu apoio à demanda.
— Além de cobrar recursos federais do governo, defendo, junto à bancada gaúcha, a destinação de valores por meio das emendas impositivas — disse a parlamentar.
Além da importância para a economia gaúcha, a duplicação é fundamental para reduzir o número de acidentes, ressaltou a parlamentar na conversa. Cerca de 60% da obra foi concluída e a estimativa é de que sejam necessários mais R$ 650 milhões para finalizar os trabalhos.
— Obra parada é obra mais cara — completou Ana Amélia.
Estiveram no gabinete o presidente da Câmara de Comércio de Rio Grande, Antonio Carlos de Carvalho, o presidente do Centro das Indústrias de Pelotas, Amadeu Fernandes, o presidente do Sindicato da Habitação (Secovi Zona Sul), Segio Cogoy, o presidente do Sindilojas de Pelotas, Gilmar Bazanella, e o jornalista Paulo Francisco Neto, da Universidade Católica de Pelotas.
Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa
Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais
580.116
curtidas
369.346
seguidores
22.621
seguidores