Senadora renova apoio à conclusão da duplicação da BR 116

13/09/2017 - Infraestrutura


Lideranças empresarias da Zona Sul estiveram no gabinete nesta quarta-feira

Senadora renova apoio à conclusão da duplicação da BR 116

Ao receber lideranças empresariais da Zona Sul que integram a comitiva que está em Brasília em busca de recursos para a conclusão da duplicação da BR 116, nesta quarta-feira (13), a senadora Ana Amélia (PP-RS) renovou seu apoio à demanda.

— Além de cobrar recursos federais do governo, defendo, junto à bancada gaúcha, a destinação de valores por meio das emendas impositivas — disse a parlamentar.

Além da importância para a economia gaúcha, a duplicação é fundamental para reduzir o número de acidentes, ressaltou a parlamentar na conversa. Cerca de 60% da obra foi concluída e a estimativa é de que sejam necessários mais R$ 650 milhões para finalizar os trabalhos.

— Obra parada é obra mais cara — completou Ana Amélia.

Estiveram no gabinete o presidente da Câmara de Comércio de Rio Grande, Antonio Carlos de Carvalho, o presidente do Centro das Indústrias de Pelotas, Amadeu Fernandes, o presidente do Sindicato da Habitação (Secovi Zona Sul), Segio Cogoy, o presidente do Sindilojas de Pelotas, Gilmar Bazanella, e o jornalista Paulo Francisco Neto, da Universidade Católica de Pelotas.


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

11 de abr
Ministro dos Transportes garante recursos para a extensão da BR 448
O ministro dos Transportes, Valter Casimiro, garantiu prioridade e que serão assegurados ainda para 2018 os recursos necessários para a elaboração do Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental (EVTEA) e do projeto dos 18,7 quilômetros do lote 2 da BR…

27 de mar
Aprovada federalização da rota Caminho das Neves
O projeto de lei (PLC 58/2016) para federalizar a Rota Caminho das Neves foi aprovado no fim da tarde desta terça-feira (27) pelo Senado. A matéria segue agora para sanção presidencial.O projeto foi votado após pedido da senadora Ana Amélia (Progressistas-RS), que…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail