Senadora reforça pedido para doação de áreas do Exército em General Câmara

04/07/2017 - Municípios


Documento foi entregue pelo prefeito ao coronel Marcus Corbal

Senadora reforça pedido para doação de áreas do Exército em General Câmara

O prefeito de General Câmara, Helton Barreto, e os vereadores Luis Fernando Franken e Alessandro Rasquinha (Xando) apresentaram nesta terça-feira (4), ao assessor parlamentar do Exército Brasileiro, coronel Marcus Ostwald Corbal, o pedido para doação de áreas que não estão sendo utilizadas pelo Exército no município.

A reunião foi intermediada pela senadora Ana Amélia (PP-RS), que também participou e reforçou o pedido apresentado pelos representantes de General Câmara. O coronel do Exército garantiu atenção ao tema e disse que irá levar para análise o documento para dar uma resposta em breve ao prefeito, aos vereadores e à senadora. 

Segundo o prefeito, a doação das áreas que não estão sendo utilizadas pelo Exército em General Câmara trará vários reflexos positivos, caso seja concretizada. Entre elas, permitirá a instalação de uma empresa de alimentos que irá gerar vários empregos, a utilização do clube que está desativado e ainda permitirá a reforma de cerca de cem moradias que estão desabitadas para destinação à população de baixa renda.


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

10 de mai
Governo suspende instalação obrigatória de dispositivos em caminhões basculantes
O governo federal publicou, nesta quinta-feira (10), portaria suspendendo, por um ano, a resolução que obriga a instalação de dispositivo de segurança em caminhões basculantes para evitar que a caçamba seja acionada com o veículo em movimento. A medida foi adotada 15 dias após…

Lagoa Vermelha completa 137 anos valorizando a cultura gaúcha
Lagoa Vermelha, município dos Campos de Cima da Serra, completou 137 anos de emancipação política nesta quinta-feira (10). A senadora Ana Amélia (Progressistas-RS), lagoense, celebrou o aniversário de sua cidade natal no Plenário do Senado. A parlamentar recebeu do secretário da Indústria, Comércio e…

9 de mai
Sancionada lei que beneficiará 67 municípios gaúchos sedes de usinas hidrelétricas
A lei que altera a distribuição da Compensação Financeira pela Utilização de Recursos Hídricos (CFURH) para os municípios foi sancionada nesta quarta-feira (9) pela Presidência da República. A proposta havia sido aprovada recentemente no Senado, com empenho integral da senadora Ana Amélia…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail