Senadora reafirma apoio a projeto que amplia recursos para educação especial

15 de jun - Geral


Parlamentar participou de encontro com dirigentes da Federação das APAEs do Rio Grande do Sul (FEAPAEs)

Senadora reafirma apoio a projeto que aumenta destinação de recursos para educação especial

Em roteiro pelo Rio Grande do Sul nesta sexta-feira (15), a senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) participou de encontro com dirigentes da Federação das APAEs do Rio Grande do Sul (FEAPAEs), professores e alunos, prefeito Leonardo Pascoal, vereadores e lideranças na Câmara de Vereadores de Esteio.

Emocionada com a recepção, Ana Amélia destacou que o trabalho das APAEs é indispensável na educação especial.

— É uma instituição que foi construída pelas famílias e pela comunidade e conta com minha enorme admiração — disse.

A senadora renovou ao presidente da FEAPAEs, Afonso Tochetto, apoio ao projeto (PLC 18/2018) que amplia os recursos para a educação especial. A iniciativa está na Comissão de Educação do Senado. Ana Amélia também anunciou emenda de R$ 250 mil para a Prefeitura de Esteio para a cedência de uma área, por comodato, e para a obra da quadra de esportes coberta para a APAE.

— Fiquei confortada com o reconhecimento do presidente da FEAPAEs ao meu apoio na batalha pela preservação do ensino especial no Plano Nacional de Educação, quando debatido no Congresso — destacou.

No evento, Ana Amélia também recebeu demandas apresentadas pelo presidente da Apae de Sapucaia do Sul, José Munhol. A senadora adiantou que seu gabinete em Brasília trabalhará para viabilizar os pedidos. 

No Rio Grande do Sul, são 205 APAEs, que atendem 353 municípios e cerca de 18 mil alunos. O gabinete também irá trabalhar com o desafio de buscar patrocínios para a Olimpíada Nacional das APAEs, em Canoas, em dezembro, e para o Festival Nossa Arte, em Teutônia, em maio de 2019.

Participaram do evento o presidente da Câmara de Vereadores de Esteio, Sandro Severo, a vereadora Fernanda Fernandes e o ex-vereador de Sapucaia do Sul, Volmir Rodrigues. 

Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

1 de nov
“É possível ser produtivo e zelar pelo uso do dinheiro público”, afirma Ana Amélia
A sociedade está cada vez mais vigilante no trabalho dos políticos, principalmente no uso de benefícios e produtividade. A senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) foi à tribuna do Senado, nesta semana, para destacar que é possível zelar pelo…

30 de out
Estatais que dão prejuízo e não prestam serviço à população devem ser fechadas, diz Ana Amélia
Em discurso na tribuna nesta terça-feira (30), a senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) disse que um dos caminhos para ajudar a resolver o dilema da falta de dinheiro nos cofres do governo aponta para as estatais,…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail