Senadora protesta contra o desperdício do dinheiro público

8 de fev - Geral


Parlamentar citou o abandono do Parque Olímpico, no Rio de Janeiro, como exemplo do descaso das autoridades

Senadora protesta contra o desperdício do dinheiro público

A senadora Ana Amélia (PP-RS) protestou nesta quarta-feira (8), no plenário do Senado, contra o desperdício do dinheiro público. A parlamentar gaúcha citou como exemplo o abandono do Parque Olímpico na cidade do Rio de Janeiro. Segundo ela, a imprensa tem mostrado que a área, que chegou a receber até 100 mil pessoas ao dia durante os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos, está totalmente abandonada.

— O Parque está abandonado às moscas, piscinas sujas, tudo abandonado, parecendo mais uma ruína, e isso apenas quatro meses depois do grande evento no qual atletas brasileiros tantas alegrias deram ao Brasil — lamentou. O parque e as obras da região receberam investimentos de mais de R$ 2 bilhões do governo federal.

Ana Amélia ressaltou que o dinheiro jogado fora com essa negligência poderia ser usado para pagar os salários dos servidores do Rio de Janeiro ou beneficiar as áreas de saúde e moradia. 

— É muito triste você ver, na imprensa internacional, o relato de uma tragédia vergonhosa como essa. É uma tragédia que nos leva a uma reflexão sobre a nossa tolerância com a irresponsabilidade de agentes públicos, que não pensaram no dinheiro que poderia ir para o hospital, oferecer medicamentos e assistência à saúde, à moradia, à mobilidade urbana. O legado que ficou foi exatamente a demonstração de que tudo ali foi um ato de absoluto descompromisso com o dinheiro público — acrescentou.

Aberto desde janeiro para visitação, o Parque Olímpico tem sido pouco pela população brasileira. Os planos para as arenas esportivas utilizadas durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, que sediaram eventos de nove modalidades, são ambiciosos. Pelo menos uma delas, a Arena Carioca 3, segundo a prefeitura do Rio de Janeiro, deveria ser transformada em escola. A Arena 2 deveria ser transformada num centro de treinamento e a 1 num centro de excelência esportiva.

Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Senadora Ana Amélia protesta contra o desperdício do dinheiro público


Mais notícias:

16 de out
Ana Amélia defende transparência na votação do afastamento de senador
A senadora Ana Amélia (PP-RS) afirmou que não pode usar uma “régua moral diferente” para votar casos envolvendo parlamentares. Por isso, ela defende votação aberta no Plenário na decisão sobre o afastamento do senador Aécio Neves.Segundo a senadora, todas as votações devem ser…

13 de out
Ana Amélia defende voto aberto na sessão que decidirá sobre afastamento de senador
Após notícias veiculadas na imprensa de que haveria articulação por uma votação secreta para deliberar sobre as medidas cautelares e o afastamento imposto ao senador Aécio Neves, na sessão marcada para a próxima terça-feira (17), a…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail