Senadora protesta contra o desperdício do dinheiro público

08/02/2017 - Geral


Parlamentar citou o abandono do Parque Olímpico, no Rio de Janeiro, como exemplo do descaso das autoridades

Senadora protesta contra o desperdício do dinheiro público

A senadora Ana Amélia (PP-RS) protestou nesta quarta-feira (8), no plenário do Senado, contra o desperdício do dinheiro público. A parlamentar gaúcha citou como exemplo o abandono do Parque Olímpico na cidade do Rio de Janeiro. Segundo ela, a imprensa tem mostrado que a área, que chegou a receber até 100 mil pessoas ao dia durante os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos, está totalmente abandonada.

— O Parque está abandonado às moscas, piscinas sujas, tudo abandonado, parecendo mais uma ruína, e isso apenas quatro meses depois do grande evento no qual atletas brasileiros tantas alegrias deram ao Brasil — lamentou. O parque e as obras da região receberam investimentos de mais de R$ 2 bilhões do governo federal.

Ana Amélia ressaltou que o dinheiro jogado fora com essa negligência poderia ser usado para pagar os salários dos servidores do Rio de Janeiro ou beneficiar as áreas de saúde e moradia. 

— É muito triste você ver, na imprensa internacional, o relato de uma tragédia vergonhosa como essa. É uma tragédia que nos leva a uma reflexão sobre a nossa tolerância com a irresponsabilidade de agentes públicos, que não pensaram no dinheiro que poderia ir para o hospital, oferecer medicamentos e assistência à saúde, à moradia, à mobilidade urbana. O legado que ficou foi exatamente a demonstração de que tudo ali foi um ato de absoluto descompromisso com o dinheiro público — acrescentou.

Aberto desde janeiro para visitação, o Parque Olímpico tem sido pouco pela população brasileira. Os planos para as arenas esportivas utilizadas durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, que sediaram eventos de nove modalidades, são ambiciosos. Pelo menos uma delas, a Arena Carioca 3, segundo a prefeitura do Rio de Janeiro, deveria ser transformada em escola. A Arena 2 deveria ser transformada num centro de treinamento e a 1 num centro de excelência esportiva.

Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Senadora Ana Amélia protesta contra o desperdício do dinheiro público


Mais notícias:

20 de nov
Para senadora, indicações para Ministério da Justiça e PF fortalecerão a Lava Jato e o combate à corrupção
A senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) elogiou o que chamou de comprometimento do futuro ministro da Justiça, Sérgio Moro, com o combate à corrupção. Segundo a parlamentar gaúcha, as indicações feitas até agora por Moro…

Senadores reagem e projeto que atingiria a Lei da Ficha Limpa é arquivado
Durante a sessão do Plenário do Senado Federal desta terça-feira (20), diversos senadores, entre eles a senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) declararam ser contra a votação com urgência do projeto de lei (PLS 396/2017-Complementar) que retira do alcance da…

19 de nov
“Não podemos dar as costas à sociedade”, diz Ana Amélia sobre projeto que enfraquece Lei da Ficha Limpa
A senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) anunciou em Plenário que assinou o requerimento para a retirada da urgência do projeto que flexibiliza a Lei da Ficha Limpa. A proposta (PLS 396/2017) determina que as penas previstas…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail