Senadora protesta contra o desperdício do dinheiro público

8 de fev - Geral


Parlamentar citou o abandono do Parque Olímpico, no Rio de Janeiro, como exemplo do descaso das autoridades

Senadora protesta contra o desperdício do dinheiro público

A senadora Ana Amélia (PP-RS) protestou nesta quarta-feira (8), no plenário do Senado, contra o desperdício do dinheiro público. A parlamentar gaúcha citou como exemplo o abandono do Parque Olímpico na cidade do Rio de Janeiro. Segundo ela, a imprensa tem mostrado que a área, que chegou a receber até 100 mil pessoas ao dia durante os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos, está totalmente abandonada.

— O Parque está abandonado às moscas, piscinas sujas, tudo abandonado, parecendo mais uma ruína, e isso apenas quatro meses depois do grande evento no qual atletas brasileiros tantas alegrias deram ao Brasil — lamentou. O parque e as obras da região receberam investimentos de mais de R$ 2 bilhões do governo federal.

Ana Amélia ressaltou que o dinheiro jogado fora com essa negligência poderia ser usado para pagar os salários dos servidores do Rio de Janeiro ou beneficiar as áreas de saúde e moradia. 

— É muito triste você ver, na imprensa internacional, o relato de uma tragédia vergonhosa como essa. É uma tragédia que nos leva a uma reflexão sobre a nossa tolerância com a irresponsabilidade de agentes públicos, que não pensaram no dinheiro que poderia ir para o hospital, oferecer medicamentos e assistência à saúde, à moradia, à mobilidade urbana. O legado que ficou foi exatamente a demonstração de que tudo ali foi um ato de absoluto descompromisso com o dinheiro público — acrescentou.

Aberto desde janeiro para visitação, o Parque Olímpico tem sido pouco pela população brasileira. Os planos para as arenas esportivas utilizadas durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, que sediaram eventos de nove modalidades, são ambiciosos. Pelo menos uma delas, a Arena Carioca 3, segundo a prefeitura do Rio de Janeiro, deveria ser transformada em escola. A Arena 2 deveria ser transformada num centro de treinamento e a 1 num centro de excelência esportiva.

Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Senadora Ana Amélia protesta contra o desperdício do dinheiro público


Mais notícias:

14 de dez
Senado aprova 'critério de simplicidade' em ações criminais
O Plenário aprovou nesta quinta-feira (14) o projeto de lei da Câmara (PLC)21/2016, que prevê o critério da simplicidade como orientador em ações de natureza criminal. A simplicidade pressupõe que os processos devem reunir materiais essenciais, adotando linguagem clara e acessível às partes. Para…

13 de dez
Senadora Ana Amélia recebeu 120 premiações em sete anos de mandato
Desde que assumiu o mandato no Senado, em fevereiro de 2011, após ter sido eleita com 3,4 milhões de votos dos gaúchos, no ano anterior, a senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) recebeu cerca de 120 premiações e homenagens, desde medalhas, placas e troféus…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail