Senadora prestigia posse da primeira mulher a ocupar a presidência da Federasul em 88 anos

16/05/2016 - Economia


Senadora prestigia posse da primeira mulher a ocupar a presidência da Federasul em 88 anos

Primeira mulher a ocupar a presidência em 88 anos de história da Federação das Associações Comerciais e de Serviços do Rio Grande do Sul (Federasul), a empresária Simone Leite tomou posse no cargo nesta segunda-feira (16). A senadora Ana Amélia (PP-RS) participou da cerimônia que reuniu autoridades políticas e lideranças no Palácio do Comércio, em Porto Alegre.

Em sua fala, Simone Leite disse que a entidade vai à luta contra qualquer aumento de carga tributária. A nova presidente reafirmou que acredita no livre comércio como mola propulsora do desenvolvimento, salientando que é a favor de mais liberdade nas relações trabalhistas para ampliar a formalidade e deixar mais renda no bolso do trabalhador.

Senadora prestigia posse da primeira mulher a ocupar a presidência da Federasul em 88 anos

Já a senadora Ana Amélia, em seu pronunciamento, além de desejar êxito à nova gestão, renovou sua posição contrária à recriação da CPMF. Reiterou que continuará atuando em defesa da reforma do Pacto Federativo. A parlamentar ainda comentou o processo de impeachment no Senado, onde votou a favor da admissibilidade, e disse que nenhum líder estrangeiro irá influenciar o voto dos senadores.

Senadora prestigia posse da primeira mulher a ocupar a presidência da Federasul em 88 anos



Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa



Mais notícias:

11 de abr
Impactos de medidas ao setor calçadista serão debatidos em audiência no Senado
Preocupada com as consequências econômicas e sociais negativas para o setor calçadista brasileiro de uma possível redução do imposto de importação dos calçados esportivos, especialmente em relação à perda de empregos, a senadora Ana Amélia…

OCB lança Agenda Institucional 2018 de cooperativismo
A Agenda Institucional 2018 do Cooperativismo foi apresentada pela OCB nesta quarta-feira (11), pelo Sistema OCB, com propostas legislativas para alavancar o setor e garantir segurança jurídica aos cooperados. A senadora Ana Amélia (Progressistas-RS), vice-presidente da Frente Parlamentar do Cooperativismo esteve no evento e destacou compromisso…

3 de abr
Congresso derruba veto ao Refis das micros e pequenas empresas
O Congresso derrubou nesta terça-feira (3) o veto ao projeto que instituía o Refis para micros e pequenas empresas. O  programa de refinanciamento, permitido às empresas que optaram pelo Simples, regime simplificado de tributação, havia sido aprovado pelo Senado no final de 2017.…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail