Primeira mulher a ocupar a presidência em 88 anos de história da Federação das Associações Comerciais e de Serviços do Rio Grande do Sul (Federasul), a empresária Simone Leite tomou posse no cargo nesta segunda-feira (16). A senadora Ana Amélia (PP-RS) participou da cerimônia que reuniu autoridades políticas e lideranças no Palácio do Comércio, em Porto Alegre.
Em sua fala, Simone Leite disse que a entidade vai à luta contra qualquer aumento de carga tributária. A nova presidente reafirmou que acredita no livre comércio como mola propulsora do desenvolvimento, salientando que é a favor de mais liberdade nas relações trabalhistas para ampliar a formalidade e deixar mais renda no bolso do trabalhador.
Já a senadora Ana Amélia, em seu pronunciamento, além de desejar êxito à nova gestão, renovou sua posição contrária à recriação da CPMF. Reiterou que continuará atuando em defesa da reforma do Pacto Federativo. A parlamentar ainda comentou o processo de impeachment no Senado, onde votou a favor da admissibilidade, e disse que nenhum líder estrangeiro irá influenciar o voto dos senadores.
Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa
Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais
580.116
curtidas
360.449
seguidores
22.621
seguidores