Senadora pede agilidade na análise de PEC que proíbe União de criar encargos a Estados e municípios

02/09/2015 - Geral


Ana Amélia e Fernando Bezerra Coelho estiveram com o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha

Senadora pede agilidade na análise de PEC que proíbe União de criar encargos a Estados e municípios

Para agilizar a tramitação da PEC 84/2015, de sua autoria, proibindo o governo federal de criar encargos financeiros para Estados e municípios sem indicar a fonte de recursos, a senadora Ana Amélia (PP-RS) esteve nesta quarta-feira com o presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ). O relator da Comissão Especial de Aprimoramento do Pacto Federativo no Senado, senador Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE), também participou da conversa.

Como há proposta semelhante tramitando na Câmara, a PEC 172/2012, do deputado Mendonça Filho (DEM-PE), a intenção é buscar um entendimento das duas casas para que uma das iniciativas passe no Congresso Nacional, atendendo pedido de governadores e prefeitos. A PEC da senadora Ana Amélia já foi aprovada pelo Senado, no último dia 26, e aguarda agora análise dos deputados. Ana Amélia e Fernando Bezerra também estiveram com o deputado pernambucano tratando do assunto (foto abaixo).

Senadora pede agilidade na análise de PEC que proíbe União de criar encargos a Estados e municípios

Além da PEC, Ana Amélia aproveitou para agradecer ao presidente da Câmara pela inclusão na pauta do projeto que cria uma Vara da Justiça Federal em Ijuí, o qual ela apoia há mais de dois anos, e foi aprovado na semana passada pelos deputados. A iniciativa está sendo encaminhada ao Senado, onde deverá ser relatada pela parlamentar gaúcha. 


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

20 de jul
Em São Martinho, prefeitos da Amuceleiro entregam demandas para senadora
Nesta sexta-feira (20), a senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) esteve em São Martinho, na Região Celeiro, onde se reunião com lideranças da região. A parlamentar foi recebida pelo prefeito, Marino Krewer, e pelo presidente da Associação de Municípios da Região Celeiro (Amuceleiro),…

Ana Amélia recebe prêmio do setor varejista
Em evento do Sindilojas de Santa Rosa, nesta sexta-feira (20), a senadora do Rio Grande do Sul, Ana Amélia (Progressistas), foi agraciada com o Troféu Mercador Francisco José Berta. A distinção foi concedida em reconhecimento da entidade às “boas práticas na vida profissional e…

19 de jul
Vote na senadora Ana Amélia no prêmio Congresso em Foco
Está aberta a votação para escolher os melhores parlamentares de 2018, no prêmio Congresso em Foco. Concorrem apenas os senadores e deputados que não respondem a ações penais ou a inquéritos criminais. A senadora Ana Amélia concorre novamente neste ano.…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail