Senadora participa do Seminário Estadual de Vereadores 2015, em Urubici, Santa Catarina

03/07/2015 - Geral


Ao lado do deputado federal Esperidião Amin, Ana Amélia participou do evento nesta sexta-feira

Senadora participa do Seminário Estadual de Vereadores 2015, em Urubici, Santa Catarina

O Seminário Estadual de Vereadores 2015, em Urubici, na Serra Catarinense, teve a participação da senadora Ana Amélia (PP-RS) nesta sexta-feira (3). Acompanhada pelo deputado federal Esperidião Amin (PP-SC), a parlamentar gaúcha abordou temas da reforma política em debate no Congresso Nacional.

Em sua fala, entre outros pontos, a progressista gaúcha destacou seu apoio ao fim da reeleição, ao mandato de cinco anos, ao limite de gastos nas campanhas e ao voto facultativo. Ana Amélia também defendeu o crescimento da participação das mulheres na política, salientando que atualmente o índice de participação está em cerca de apenas 10%.

O evento realizado pela União dos Vereadores de Santa Catarina (Uvesc), presidida por Valnir Camilo Scharnoski, ocorreu entre quarta-feira (1º) e sexta-feira. Além dos vereadores de todo o Estado, também participaram do evento autoridades do município e lideranças regionais.

São Joaquim

À tarde, ainda na Serra catarinense, a senadora conheceu o trabalho da Sanjo Cooperativa Agrícola de São Joaquim, que produz vinhos e sucos de maçã e de uva integral. Presidida por Paulo Iida, a organização baseada na agricultura familiar, fundada em 1993, também comercializa 46 mil toneladas de maçã para todo o país. Ana Amélia exaltou a força da produção da agricultura familiar na região e destacou a importância dos investimentos no setor vitivinícola.

A parlamentar gaúcha também participou de almoço com lideranças municipais, como os progressistas Volnei Nunes, Luiz Antônio Nunes, Nestor Chiodelli e Sebastião Souza Filho e o presidente da Câmara de Vereadores, Túlio Mattos.

Fonte: Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

9 de nov
“Criminosos que destruíram fazenda na Bahia têm que responder pelos 100 desempregados”, defende Ana Amélia
A senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) leu nesta quinta-feira (9), no Plenário do Senado, uma carta que recebeu de Rogério Aranibar, funcionário do grupo Igarashi cuja planta, em Correntina, no Oeste da Bahia, foi destruída por criminosos…

8 de nov
Congresso derruba um veto de Temer e mantém outros três
O Congresso rejeitou nesta quarta-feira (8) o veto do presidente Michel Temer a uma lei que convalida incentivos concedidos a empresas pelos governos estaduais. Outros três vetos foram mantidos pelos parlamentares, e cinco serão votados em nova sessão conjunta, marcada para dia 22…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail