Em sua fala, entre outros pontos, a progressista gaúcha destacou seu apoio ao fim da reeleição, ao mandato de cinco anos, ao limite de gastos nas campanhas e ao voto facultativo. Ana Amélia também defendeu o crescimento da participação das mulheres na política, salientando que atualmente o índice de participação está em cerca de apenas 10%.
O evento realizado pela União dos Vereadores de Santa Catarina (Uvesc), presidida por Valnir Camilo Scharnoski, ocorreu entre quarta-feira (1º) e sexta-feira. Além dos vereadores de todo o Estado, também participaram do evento autoridades do município e lideranças regionais.
São Joaquim
À tarde, ainda na Serra catarinense, a senadora conheceu o trabalho da Sanjo Cooperativa Agrícola de São Joaquim, que produz vinhos e sucos de maçã e de uva integral. Presidida por Paulo Iida, a organização baseada na agricultura familiar, fundada em 1993, também comercializa 46 mil toneladas de maçã para todo o país. Ana Amélia exaltou a força da produção da agricultura familiar na região e destacou a importância dos investimentos no setor vitivinícola.
A parlamentar gaúcha também participou de almoço com lideranças municipais, como os progressistas Volnei Nunes, Luiz Antônio Nunes, Nestor Chiodelli e Sebastião Souza Filho e o presidente da Câmara de Vereadores, Túlio Mattos.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais
580.116
curtidas
360.324
seguidores
22.621
seguidores