Senadora participa do Seminário Estadual de Vereadores 2015, em Urubici, Santa Catarina

03/07/2015 - Geral


Ao lado do deputado federal Esperidião Amin, Ana Amélia participou do evento nesta sexta-feira

Senadora participa do Seminário Estadual de Vereadores 2015, em Urubici, Santa Catarina

O Seminário Estadual de Vereadores 2015, em Urubici, na Serra Catarinense, teve a participação da senadora Ana Amélia (PP-RS) nesta sexta-feira (3). Acompanhada pelo deputado federal Esperidião Amin (PP-SC), a parlamentar gaúcha abordou temas da reforma política em debate no Congresso Nacional.

Em sua fala, entre outros pontos, a progressista gaúcha destacou seu apoio ao fim da reeleição, ao mandato de cinco anos, ao limite de gastos nas campanhas e ao voto facultativo. Ana Amélia também defendeu o crescimento da participação das mulheres na política, salientando que atualmente o índice de participação está em cerca de apenas 10%.

O evento realizado pela União dos Vereadores de Santa Catarina (Uvesc), presidida por Valnir Camilo Scharnoski, ocorreu entre quarta-feira (1º) e sexta-feira. Além dos vereadores de todo o Estado, também participaram do evento autoridades do município e lideranças regionais.

São Joaquim

À tarde, ainda na Serra catarinense, a senadora conheceu o trabalho da Sanjo Cooperativa Agrícola de São Joaquim, que produz vinhos e sucos de maçã e de uva integral. Presidida por Paulo Iida, a organização baseada na agricultura familiar, fundada em 1993, também comercializa 46 mil toneladas de maçã para todo o país. Ana Amélia exaltou a força da produção da agricultura familiar na região e destacou a importância dos investimentos no setor vitivinícola.

A parlamentar gaúcha também participou de almoço com lideranças municipais, como os progressistas Volnei Nunes, Luiz Antônio Nunes, Nestor Chiodelli e Sebastião Souza Filho e o presidente da Câmara de Vereadores, Túlio Mattos.

Fonte: Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

19 de abr
FAKE NEWS
"Para desviar o foco das mazelas dos líderes petistas e do vídeo da sua presidente, a esquerda tenta criar factoides para manipular a verdade. Em nenhum momento comparei a Al Jazeera, principal canal de comunicação no mundo árabe, com a Al Qaeda. A verdade está na íntegra do meu discurso."Confira…

18 de abr
Ana Amélia critica entrevista da presidente do PT à Al Jazeera
A senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) criticou nesta quarta-feira (18) a declaração que a senadora Gleisi Hoffmann (PT-RS), presidente do partido, concedeu à rede de TV Al Jazeera, com sede no Catar. A parlamentar gaúcha avaliou que ao afirmar que Lula…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail