Senadora participa da abertura do Encontro do Fisco Estadual em Gramado

04/05/2015 - Geral


Ana Amélia defendeu distribuição de recursos de forma mais justa entre os entes da federação

Senadora participa da abertura do Encontro do Fisco Estadual em Gramado

Teve início nesta sexta-feira (1º), em Gramado, o 16º Encontro do Fisco Estadual Gaúcho, que tem como tema central “Pacto Federativo – Repactuação.” A abertura do evento contou com as presenças da senadora Ana Amélia (PP-RS), do ex-governador do Estado Germano Rigotto e autoridades gaúchas. O governador José Ivo Sartori esteve representado pelo secretário-adjunto da Fazenda Estadual, auditor-fiscal Luiz Antônio Bins.

Os presidentes das entidades promotoras do evento, Altemir Feltrin, da Associação dos Fiscais de Tributos Estaduais do RS (Afisvec,) e Celso Malhani, do Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Tributária do Estado do RS ( Sindifisco-RS), saudaram aos palestrantes e participantes do 16º Encontro do Fisco. Em seu pronunciamento, a senadora destacou a importância do debate proposto, para que haja uma distribuição mais justa dos recursos entre os governos federal, estaduais e municipais.

- O 16º Encontro do Fisco Gaúcho é um momento oportuno para debater as graves questões federativas. Não é aceitável que a União não compartilhe de forma mais justa a receita dos impostos com Estados e municípios – declarou a senadora.

Na conferência inaugural, o consultor tributarista e ex-secretário da Receita Estadual Everardo Maciel falou sobre o federalismo fiscal e as redefinições de competências dos entes federados.

Fonte: Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

25 de jan
Em vídeo nas redes sociais, Ana Amélia se despede do Senado
A senadora gaúcha Ana Amélia (Progressistas) divulgou vídeo nesta sexta-feira (25) despedindo-se do mandato no Senado Federal. A partir de março a parlamentar assume a Secretaria Extraordinária de Assuntos Federativos e Internacionais do Rio Grande do Sul. No vídeo, Ana Amélia mostra o…

23 de jan
Lei que destina recursos a programa de eficiência energética é sancionada
Foi aprovada Lei 13.280/2016, que reserva 20% dos recursos das empresas de energia elétrica destinados à eficiência energética para aplicação no Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica (Procel). O programa promove a racionalização do consumo, por meio de…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail