Senadora participa da abertura do 39º Congresso Mundial da Vinha e do Vinho

24/10/2016 - Agricultura


Evento é realizado em Bento Gonçalves com a presença de mais de 30 países

Na abertura do 39º Congresso Mundial da Vinha e do Vinho, Ana Amélia pede sanção sem vetos da lei que inclui vinícolas familiares no Simples Nacional

Na abertura do 39º Congresso Mundial da Vinha e do Vinho, em Bento Gonçalves, nesta segunda-feira (24), a senadora Ana Amélia (PP-RS) pediu apoio do ministro da Agricultura, Blairo Maggi, para evitar veto presidencial à lei que inclui no Simples Nacional as vinícolas familiares, as cervejarias artesanais e os pequenos alambiques. O evento prossegue até a próxima sexta-feira.

O veto defendido pela Receita Federal, disse a senadora, será desestimulante, pois Câmara e Senado fizeram sua parte aprovando emenda para garantir esse tratamento. A parlamentar também lembrou que a tributação do vinho é maior no Brasil, comparada à tributação nos concorrentes da América do Sul: Argentina, Chile e Uruguai.

Essa é a primeira vez que o evento ocorre no Brasil, fruto do comprometimento e da ousadia do setor em apresentar produtos de altíssima qualidade que ganham destaque em todo o mundo, ressaltou a senadora. A parlamentar ainda destacou o papel da Embrapa e do Ibravin nessa cadeia produtiva.

Na abertura do 39º Congresso Mundial da Vinha e do Vinho, Ana Amélia pede sanção sem vetos da lei que inclui vinícolas familiares no Simples Nacional

Participam representantes de mais de 30 países, entre eles a presidente da Organização Internacional da Vinha e do Vinho, Monika Christmann. O tema central desta edição é Vitivinicultura: avanços tecnológicos frente aos desafios do mercado.

A realização do Congresso no Brasil é coordenada e presidida pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), e compõem a Comissão Organizadora do evento a Embrapa Uva e Vinho, o Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), o Governo do Estado do Rio Grande do Sul, a Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Irrigação (Seapi) e a Prefeitura Municipal de Bento Gonçalves.

Na abertura do 39º Congresso Mundial da Vinha e do Vinho, Ana Amélia pede sanção sem vetos da lei que inclui vinícolas familiares no Simples Nacional



Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

18 de mai
Ana Amélia visita maior cooperativa vinícola do País
Em visita à Vinícola Aurora, em Bento Gonçalves, nesta sexta-feira (18), a senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) conversou com o presidente do Conselho Administrativo, Itacir Pozza, sobre demandas do setor, entre elas a substituição tributária, concorrência desleal e programas de financiamento, especialmente para a agricultura familiar.A…

17 de mai
Entidades apresentam ao governo demandas da agricultura familiar
O vice-presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag), Alberto Ercílio Broch, e o presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar do Rio Grande do Sul (Fetag-RS), Carlos Joel da Silva, reuniram-se, nesta quinta-feira (17), com o ministro-chefe da Casa Civil,…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail