Senadora participa da abertura do 39º Congresso Mundial da Vinha e do Vinho

24/10/2016 - Agricultura


Evento é realizado em Bento Gonçalves com a presença de mais de 30 países

Na abertura do 39º Congresso Mundial da Vinha e do Vinho, Ana Amélia pede sanção sem vetos da lei que inclui vinícolas familiares no Simples Nacional

Na abertura do 39º Congresso Mundial da Vinha e do Vinho, em Bento Gonçalves, nesta segunda-feira (24), a senadora Ana Amélia (PP-RS) pediu apoio do ministro da Agricultura, Blairo Maggi, para evitar veto presidencial à lei que inclui no Simples Nacional as vinícolas familiares, as cervejarias artesanais e os pequenos alambiques. O evento prossegue até a próxima sexta-feira.

O veto defendido pela Receita Federal, disse a senadora, será desestimulante, pois Câmara e Senado fizeram sua parte aprovando emenda para garantir esse tratamento. A parlamentar também lembrou que a tributação do vinho é maior no Brasil, comparada à tributação nos concorrentes da América do Sul: Argentina, Chile e Uruguai.

Essa é a primeira vez que o evento ocorre no Brasil, fruto do comprometimento e da ousadia do setor em apresentar produtos de altíssima qualidade que ganham destaque em todo o mundo, ressaltou a senadora. A parlamentar ainda destacou o papel da Embrapa e do Ibravin nessa cadeia produtiva.

Na abertura do 39º Congresso Mundial da Vinha e do Vinho, Ana Amélia pede sanção sem vetos da lei que inclui vinícolas familiares no Simples Nacional

Participam representantes de mais de 30 países, entre eles a presidente da Organização Internacional da Vinha e do Vinho, Monika Christmann. O tema central desta edição é Vitivinicultura: avanços tecnológicos frente aos desafios do mercado.

A realização do Congresso no Brasil é coordenada e presidida pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), e compõem a Comissão Organizadora do evento a Embrapa Uva e Vinho, o Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), o Governo do Estado do Rio Grande do Sul, a Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Irrigação (Seapi) e a Prefeitura Municipal de Bento Gonçalves.

Na abertura do 39º Congresso Mundial da Vinha e do Vinho, Ana Amélia pede sanção sem vetos da lei que inclui vinícolas familiares no Simples Nacional



Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

12 de dez
Projeto da Maurício de Sousa Produções, Senar e CGU irá valorizar produção de alimentos
Conhecida de todo o Brasil, a Turma da Mônica, irá conscientizar a criançada, desde cedo sobre a importância da produção de alimentos. Nesta terça-feira (12), o chefe de gabinete da senadora Ana Amélia, Marco Aurélio Ferreira, recebeu o diretor…

5 de dez
Inovação na Sustentabilidade Ambiental será tema de audiência do Senado na Expodireto
A Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA) do Senado Federal estará em Não-Me-Toque, em 9 de março de 2018, para realizar audiência pública durante a Expodireto/Cotrijal. O debate, com o tema “Inovação e Sustentabilidade na Agricultura”, ocorre por iniciativa da…

CRA conclui que pesquisas aumentaram a competitividade da agropecuária
O investimento em pesquisa e inovação foi um dos principais fatores responsáveis pelos ganhos de produtividade alcançados pela agropecuária nacional nas últimas décadas, segundo avaliação da Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA). A comissão analisou este ano a política pública de…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail