Senadora participa da abertura do 39º Congresso Mundial da Vinha e do Vinho

24/10/2016 - Agricultura


Evento é realizado em Bento Gonçalves com a presença de mais de 30 países

Na abertura do 39º Congresso Mundial da Vinha e do Vinho, Ana Amélia pede sanção sem vetos da lei que inclui vinícolas familiares no Simples Nacional

Na abertura do 39º Congresso Mundial da Vinha e do Vinho, em Bento Gonçalves, nesta segunda-feira (24), a senadora Ana Amélia (PP-RS) pediu apoio do ministro da Agricultura, Blairo Maggi, para evitar veto presidencial à lei que inclui no Simples Nacional as vinícolas familiares, as cervejarias artesanais e os pequenos alambiques. O evento prossegue até a próxima sexta-feira.

O veto defendido pela Receita Federal, disse a senadora, será desestimulante, pois Câmara e Senado fizeram sua parte aprovando emenda para garantir esse tratamento. A parlamentar também lembrou que a tributação do vinho é maior no Brasil, comparada à tributação nos concorrentes da América do Sul: Argentina, Chile e Uruguai.

Essa é a primeira vez que o evento ocorre no Brasil, fruto do comprometimento e da ousadia do setor em apresentar produtos de altíssima qualidade que ganham destaque em todo o mundo, ressaltou a senadora. A parlamentar ainda destacou o papel da Embrapa e do Ibravin nessa cadeia produtiva.

Na abertura do 39º Congresso Mundial da Vinha e do Vinho, Ana Amélia pede sanção sem vetos da lei que inclui vinícolas familiares no Simples Nacional

Participam representantes de mais de 30 países, entre eles a presidente da Organização Internacional da Vinha e do Vinho, Monika Christmann. O tema central desta edição é Vitivinicultura: avanços tecnológicos frente aos desafios do mercado.

A realização do Congresso no Brasil é coordenada e presidida pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), e compõem a Comissão Organizadora do evento a Embrapa Uva e Vinho, o Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), o Governo do Estado do Rio Grande do Sul, a Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Irrigação (Seapi) e a Prefeitura Municipal de Bento Gonçalves.

Na abertura do 39º Congresso Mundial da Vinha e do Vinho, Ana Amélia pede sanção sem vetos da lei que inclui vinícolas familiares no Simples Nacional



Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

11/12/2018
Senado aprova novo limite para compra de leite de pequenos agricultores
O Plenário aprovou emenda da Câmara dos Deputados ao projeto que estabelece um novo limite de aquisição de leite no âmbito do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) do governo federal (ECD 1/2018). Conforme o texto aprovado, o limite mínimo passa a…

05/12/2018
Aprovada urgência para projeto que garante compra mínima de leite de agricultores familiares
O Plenário vota na próxima terça-feira (11) o projeto que obriga o governo federal a realizar compras mínimas de leite produzido por agricultores familiares. O texto em pauta assegura a aquisição de pelo menos 35 litros por dia. O autor…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail