Senadora parabeniza Israel pelos 69 anos de independência

03/05/2017 - Relações Exteriores


Para Ana Amélia, Israel tem grande contribuição para a humanidade

Senadora parabeniza Israel pelos 69 anos de independência

A embaixada de Israel celebrou os 69 anos de independência com um almoço servido aos parlamentares brasileiros nesta quarta-feira (3). A senadora Ana Amélia (PP-RS) parabenizou o embaixador Yossi Shelley pela criação do estado de Israel e destacou que o Brasil teve papel fundamental na Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), quando foi aprovada a “Partilha da Palestina”.

— A assembleia foi presidida pelo gaúcho Osvaldo Aranha e a criação do estado de Israel contou com o voto brasileiro. Israel me impressiona por ser um país de pequenas dimensões e com grande contribuição para a humanidade — disse.

Em fevereiro, Ana Amélia participou, em Israel, do seminário Project Interchange a convite da Confederação Israelita do Brasil (Conib). Conheceu parte da história do país e projetos científicos e tecnológicos, como a irrigação por gotejamento e a dessalinização da água do Mar Mediterrâneo.

— A água usada na irrigação dos desertos para agricultura é feita pela coleta da água da chuva, do Rio Jordão e do reuso da água. Israel exporta para Europa melão, banana, morango e flores. Poucos sabem que o tomate cereja foi desenvolvido pela Universidade Hebraica de Jerusalém que graças à patente dessa descoberta recebe enormes recursos via royalties pelos "direitos autorais" — afirmou.

Nos últimos anos, a ONG israelense Innovation Africa transferiu tecnologia para uso da energia solar, construção de escolas e centros médicos, além de instalar equipamento para o bombeamento de água. Cem cidades, em sete países africanos, têm instalada a energia solar israelense e um milhão de pessoas têm acesso à água potável. O Estado é hoje um país moderno, democrático e inovador. No entanto, ainda enfrenta conflitos com os países vizinhos.


Fonte: Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

17 de out
Senado aprova acordo internacional para cooperação contra o crime organizado no Mercosul
Os senadores aprovaram nesta quarta-feira (17) o projeto de decreto legislativo (PDS 104/2018), de relatoria da senadora Ana Amélia (Progressistas-RS), que confirma o texto do acordo de cooperação entre os países membros e associados do Mercosul para a criação de equipes…

8 de ago
Senado aprova acordos internacionais sobre presos
O Senado aprovou nesta quarta-feira (8) três tratados sobre prisão, entrega e transferência de presos. Um dos acordos foi firmado por países membros do Mercosul e determina procedimentos de prisão e entrega de pessoas procuradas por crimes, tanto para que sejam processadas, quanto para a execução da pena.…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail