Senadora manifesta solidariedade aos familiares, amigos, torcedores e comunidade de Chapecó

29/11/2016 - Geral


71 pessoas morreram na queda da aeronave que levava jogadores, dirigentes e jornalistas para decisão em Medellín

Senadora manifesta solidariedade aos familiares, amigos, torcedores e comunidade de Chapecó pela tragédia com avião

A tragédia que abalou o mundo ao deixar 71 mortos, entre jogadores, comissão técnica e dirigentes da Chapecoense, jornalistas, piloto e comissários, na queda do avião que viajava da Bolívia para a Colômbia, na madrugada desta terça-feira (29), foi mencionada pela senadora Ana Amélia (PP-RS) na tribuna.

A Associação Chapecoense de Futebol, fundada em1973, disputaria no dia seguinte o jogo mais importante da sua história, em Medellín, na Colômbia, válido pela final da Copa Sul-Americana, feito inédito para o futebol catarinense. Porém, a queda do avião minutos antes de pousar na cidade colombiana provocou a morte de 71 pessoas e deixou outras seis feridas.

O acidente rendeu homenagens em todo o planeta. Nas redes sociais, a parlamentar gaúcha, na manhã de terça-feira, manifestou solidariedade a todos os familiares das vítimas, aos torcedores e à comunidade de Chapecó. Na tribuna, também lamentou o episódio que chocou a todos.

— Tive a honra de estar em Chapecó, em novembro de 2015, presidindo uma audiência pública sobre defesa sanitária. Chapecó é a capital brasileira do agronegócio, as maiores agroindústrias estão ali localizadas, e aquela audiência pública tratou exatamente de identificar ali os problemas relacionados à defesa agropecuária brasileira. Eu queria manifestar, pela maneira carinhosa como fui tratada em Chapecó, onde recebi a camiseta da Chapecoense de presente, que guardo com muito carinho, a solidariedade do Senado Federal e a minha em particular — disse.


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

19 de out
Ana Amélia é escolhida melhor senadora de 2017 no prêmio Congresso em Foco
A parlamentar gaúcha Ana Amélia (PP-RS) foi escolhida como a melhor senadora de 2017 na 10ª edição do tradicional prêmio Congresso em Foco, em cerimônia realizada nesta quinta-feira (19), em Brasília. A escolha foi feita por um júri formado por…

18 de out
Ana Amélia reforça alerta de Moro sobre projetos que fragilizam instituto das delações premiadas
No comando de um dos mais importantes e rumorosos processos da história dos poderes político e judiciário no Brasil, o juiz Sérgio Moro foi equilibrado, sereno e habilidoso na entrevista ao jornalista Gerson Camarotti, na Globo News. A…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail