Senadora manifesta solidariedade aos familiares, amigos, torcedores e comunidade de Chapecó

29/11/2016 - Geral


71 pessoas morreram na queda da aeronave que levava jogadores, dirigentes e jornalistas para decisão em Medellín

Senadora manifesta solidariedade aos familiares, amigos, torcedores e comunidade de Chapecó pela tragédia com avião

A tragédia que abalou o mundo ao deixar 71 mortos, entre jogadores, comissão técnica e dirigentes da Chapecoense, jornalistas, piloto e comissários, na queda do avião que viajava da Bolívia para a Colômbia, na madrugada desta terça-feira (29), foi mencionada pela senadora Ana Amélia (PP-RS) na tribuna.

A Associação Chapecoense de Futebol, fundada em1973, disputaria no dia seguinte o jogo mais importante da sua história, em Medellín, na Colômbia, válido pela final da Copa Sul-Americana, feito inédito para o futebol catarinense. Porém, a queda do avião minutos antes de pousar na cidade colombiana provocou a morte de 71 pessoas e deixou outras seis feridas.

O acidente rendeu homenagens em todo o planeta. Nas redes sociais, a parlamentar gaúcha, na manhã de terça-feira, manifestou solidariedade a todos os familiares das vítimas, aos torcedores e à comunidade de Chapecó. Na tribuna, também lamentou o episódio que chocou a todos.

— Tive a honra de estar em Chapecó, em novembro de 2015, presidindo uma audiência pública sobre defesa sanitária. Chapecó é a capital brasileira do agronegócio, as maiores agroindústrias estão ali localizadas, e aquela audiência pública tratou exatamente de identificar ali os problemas relacionados à defesa agropecuária brasileira. Eu queria manifestar, pela maneira carinhosa como fui tratada em Chapecó, onde recebi a camiseta da Chapecoense de presente, que guardo com muito carinho, a solidariedade do Senado Federal e a minha em particular — disse.


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

18 de ago
Em Nova Hartz, Ana Amélia recebe demandas do setor calçadista
Em roteiro no Vale dos Sinos nesta sexta-feira (18), a senadora Ana Amélia (PP-RS), esteve reunida em Nova Hartz com o prefeito, Flavio Jost, e representantes do setor calçadista que apresentaram os principais desafios enfrentados para empreender. A mais insistente demanda é que…

16 de ago
TRE-RS conclui estudo sobre o impacto do rezoneamento eleitoral no estado
O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE-RS), desembargador Carlos Marchionatti, comunicou à senadora Ana Amélia (PP-RS), nesta quarta-feira (16), que foi concluído memorial detalhando como o rezoneamento previsto pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) prejudicará os eleitores gaúchos…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail