A tragédia que abalou o mundo ao deixar 71 mortos, entre jogadores, comissão técnica e dirigentes da Chapecoense, jornalistas, piloto e comissários, na queda do avião que viajava da Bolívia para a Colômbia, na madrugada desta terça-feira (29), foi mencionada pela senadora Ana Amélia (PP-RS) na tribuna.
A Associação Chapecoense de Futebol, fundada em1973, disputaria no dia seguinte o jogo mais importante da sua história, em Medellín, na Colômbia, válido pela final da Copa Sul-Americana, feito inédito para o futebol catarinense. Porém, a queda do avião minutos antes de pousar na cidade colombiana provocou a morte de 71 pessoas e deixou outras seis feridas.
O acidente rendeu homenagens em todo o planeta. Nas redes sociais, a parlamentar gaúcha, na manhã de terça-feira, manifestou solidariedade a todos os familiares das vítimas, aos torcedores e à comunidade de Chapecó. Na tribuna, também lamentou o episódio que chocou a todos.
— Tive a honra de estar em Chapecó, em novembro de 2015, presidindo uma audiência pública sobre defesa sanitária. Chapecó é a capital brasileira do agronegócio, as maiores agroindústrias estão ali localizadas, e aquela audiência pública tratou exatamente de identificar ali os problemas relacionados à defesa agropecuária brasileira. Eu queria manifestar, pela maneira carinhosa como fui tratada em Chapecó, onde recebi a camiseta da Chapecoense de presente, que guardo com muito carinho, a solidariedade do Senado Federal e a minha em particular — disse.
Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa
Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais
580.116
curtidas
368.501
seguidores
22.621
seguidores