Senadora manifesta indignação com sucessivos escândalos de corrupção

04/07/2016 - Geral


Lava Jato é remédio para essa doença que se tornou epidêmica e sistêmica, disse Ana Amélia na tribuna

Senadora manifesta indignação com sucessivos escândalos de corrupção

A senadora Ana Amélia (PP-RS) manifestou nesta segunda-feira (4), em Plenário, sua indignação com os escândalos de corrupção que aparecem a cada dia. Ela ressaltou que as investigações da Operação Lava Jato revelam um grande leque de relações promíscuas entre o setor público e o privado.

— A corrupção está no esporte amador, no esporte paralímpico, na cultura, com os desvios da Lei Rouanet, em muitas áreas — lamentou.

A Operação Lava Jato, na avaliação da senadora, é de extrema importância nesse contexto para mudar essa cultura no País, combatendo todas as irregularidades e responsabilizando quem cometer crime. O dinheiro que escorre pelo ralo da corrupção, disse a senadora, é o que falta para áreas como saúde, educação e segurança pública.

— Não podemos deixar passar em branco essa oportunidade de, de uma vez por todas, aplicar um remédio eficiente para tentar curar essa maldita doença, esse câncer chamado corrupção — disse.

A senadora também elogiou artigo do ex-presidente da Associação dos Juízes Federais (Ajufe), Antonio César Bochenek, e do desembargador federal, Márcio Antônio Rocha, intitulado "O que vem após a Lava Jato". De acordo com o texto, o sucesso da Operação Lava Jato decorre, entre outros fatores, de alterações recentes na legislação brasileira, em especial da Lei 12.850/13, que regulamentou iniciativas como a delação premiada.

Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Senadora manifesta indignação com sucessivos escândalos de corrupção


Mais notícias:

20 de jul
Voto facultativo respeita a cidadania - Artigo no Correio Braziliense
Ainda não são conhecidas as regras que nortearão o processo eleitoral do ano que vem, mas já é possível antecipar a preocupação generalizada com o aumento das abstenções. A preocupação tem razão de ser. Entre os pleitos de 2012 e 2016,…

Ana Amélia critica vinda do Aiatolá Mohsen Araki ao Brasil
Em texto publicado nas redes sociais, a senadora Ana Amélia (PP-RS) criticou a visita ao Brasil do aiatolá Mohsen Araki. A previsão é de que ele esteja no país na próxima semana para pregar em mesquitas e instituições patrocinadas pelo governo do Irã…

17 de jul
Ana Amélia critica inclusão da
A inclusão do relator da reforma política na Câmara, deputado Vicente Cândido (PT-SP), de emenda para proibir a prisão de políticos até oito meses antes da eleição, foi criticada pela senadora Ana Amélia (PP-RS). A informação foi divulgada no sábado pela…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail