A senadora Ana Amélia (PP-RS) manifestou nesta segunda-feira (4), em Plenário, sua indignação com os escândalos de corrupção que aparecem a cada dia. Ela ressaltou que as investigações da Operação Lava Jato revelam um grande leque de relações promíscuas entre o setor público e o privado.
— A corrupção está no esporte amador, no esporte paralímpico, na cultura, com os desvios da Lei Rouanet, em muitas áreas — lamentou.
A Operação Lava Jato, na avaliação da senadora, é de extrema importância nesse contexto para mudar essa cultura no País, combatendo todas as irregularidades e responsabilizando quem cometer crime. O dinheiro que escorre pelo ralo da corrupção, disse a senadora, é o que falta para áreas como saúde, educação e segurança pública.
— Não podemos deixar passar em branco essa oportunidade de, de uma vez por todas, aplicar um remédio eficiente para tentar curar essa maldita doença, esse câncer chamado corrupção — disse.
A senadora também elogiou artigo do ex-presidente da Associação dos Juízes Federais (Ajufe), Antonio César Bochenek, e do desembargador federal, Márcio Antônio Rocha, intitulado "O que vem após a Lava Jato". De acordo com o texto, o sucesso da Operação Lava Jato decorre, entre outros fatores, de alterações recentes na legislação brasileira, em especial da Lei 12.850/13, que regulamentou iniciativas como a delação premiada.Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa
Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais
580.116
curtidas
363.190
seguidores
22.621
seguidores