Senadora manifesta indignação com sucessivos escândalos de corrupção

04/07/2016 - Geral


Lava Jato é remédio para essa doença que se tornou epidêmica e sistêmica, disse Ana Amélia na tribuna

Senadora manifesta indignação com sucessivos escândalos de corrupção

A senadora Ana Amélia (PP-RS) manifestou nesta segunda-feira (4), em Plenário, sua indignação com os escândalos de corrupção que aparecem a cada dia. Ela ressaltou que as investigações da Operação Lava Jato revelam um grande leque de relações promíscuas entre o setor público e o privado.

— A corrupção está no esporte amador, no esporte paralímpico, na cultura, com os desvios da Lei Rouanet, em muitas áreas — lamentou.

A Operação Lava Jato, na avaliação da senadora, é de extrema importância nesse contexto para mudar essa cultura no País, combatendo todas as irregularidades e responsabilizando quem cometer crime. O dinheiro que escorre pelo ralo da corrupção, disse a senadora, é o que falta para áreas como saúde, educação e segurança pública.

— Não podemos deixar passar em branco essa oportunidade de, de uma vez por todas, aplicar um remédio eficiente para tentar curar essa maldita doença, esse câncer chamado corrupção — disse.

A senadora também elogiou artigo do ex-presidente da Associação dos Juízes Federais (Ajufe), Antonio César Bochenek, e do desembargador federal, Márcio Antônio Rocha, intitulado "O que vem após a Lava Jato". De acordo com o texto, o sucesso da Operação Lava Jato decorre, entre outros fatores, de alterações recentes na legislação brasileira, em especial da Lei 12.850/13, que regulamentou iniciativas como a delação premiada.

Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Senadora manifesta indignação com sucessivos escândalos de corrupção


Mais notícias:

18 de set
Raquel Dodge toma posse como Procuradora Geral da República
Tomou posse nesta segunda-feira (18) Raquel Dodge como nova Procuradora Geral da República. Primeira mulher a ocupar o cargo, Dodge disse que pretende reforçar o combate à corrupção, a defesa de direitos humanos, constitucionais e do meio ambiente, valorizando todas as áreas…

Ana Amélia renova disposição do gabinete em auxiliar municípios atingidos pelas chuvas na Fronteira Oeste
As chuvas que obrigaram mais de 200 famílias a sair de casa na região da Fronteira Oeste, no Rio Grande do Sul, foram um dos temas do discurso da senadora Ana Amélia (PP-RS) nesta segunda-feira (18), na tribuna…

14 de set
Alunos das Faculdades Integradas São Judas são recebidos no Senado
Cerca de 20 acadêmicos do curso de Direito das Faculdades Integradas São Judas Tadeu, de Porto Alegre, foram recebidos no gabinete da senadora Ana Amélia (PP-RS) nesta quinta-feira (14). A parlamentar explicou aos estudantes como é o funcionamento do gabinete, que…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail