Senadora manifesta indignação com sucessivos escândalos de corrupção

04/07/2016 - Geral


Lava Jato é remédio para essa doença que se tornou epidêmica e sistêmica, disse Ana Amélia na tribuna

Senadora manifesta indignação com sucessivos escândalos de corrupção

A senadora Ana Amélia (PP-RS) manifestou nesta segunda-feira (4), em Plenário, sua indignação com os escândalos de corrupção que aparecem a cada dia. Ela ressaltou que as investigações da Operação Lava Jato revelam um grande leque de relações promíscuas entre o setor público e o privado.

— A corrupção está no esporte amador, no esporte paralímpico, na cultura, com os desvios da Lei Rouanet, em muitas áreas — lamentou.

A Operação Lava Jato, na avaliação da senadora, é de extrema importância nesse contexto para mudar essa cultura no País, combatendo todas as irregularidades e responsabilizando quem cometer crime. O dinheiro que escorre pelo ralo da corrupção, disse a senadora, é o que falta para áreas como saúde, educação e segurança pública.

— Não podemos deixar passar em branco essa oportunidade de, de uma vez por todas, aplicar um remédio eficiente para tentar curar essa maldita doença, esse câncer chamado corrupção — disse.

A senadora também elogiou artigo do ex-presidente da Associação dos Juízes Federais (Ajufe), Antonio César Bochenek, e do desembargador federal, Márcio Antônio Rocha, intitulado "O que vem após a Lava Jato". De acordo com o texto, o sucesso da Operação Lava Jato decorre, entre outros fatores, de alterações recentes na legislação brasileira, em especial da Lei 12.850/13, que regulamentou iniciativas como a delação premiada.

Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Senadora manifesta indignação com sucessivos escândalos de corrupção


Mais notícias:

9 de nov
“Criminosos que destruíram fazenda na Bahia têm que responder pelos 100 desempregados”, defende Ana Amélia
A senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) leu nesta quinta-feira (9), no Plenário do Senado, uma carta que recebeu de Rogério Aranibar, funcionário do grupo Igarashi cuja planta, em Correntina, no Oeste da Bahia, foi destruída por criminosos…

8 de nov
Congresso derruba um veto de Temer e mantém outros três
O Congresso rejeitou nesta quarta-feira (8) o veto do presidente Michel Temer a uma lei que convalida incentivos concedidos a empresas pelos governos estaduais. Outros três vetos foram mantidos pelos parlamentares, e cinco serão votados em nova sessão conjunta, marcada para dia 22…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail