Senadora manifesta apoio a projeto que estabelece assistência odontológica em hospitais

15/10/2015 - Saúde


Ana Amélia recebeu a visita de representantes da categoria de todo o país

Senadora manifesta apoio a projeto que estabelece assistência odontológica em hospitais

Odontólogos de todo o país estiveram reunidos com a senadora Ana Amélia (PP-RS), nesta quinta-feira (15), quando a parlamentar confirmou seu apoio à aprovação em plenário do PLC 34/2013. O projeto determina que a assistência odontológica aos pacientes internados em UTIs seja feita, obrigatoriamente, por cirurgiões-dentistas.

A iniciativa também exige a prestação de assistência odontológica a pacientes em regime de internação hospitalar, aos portadores de doenças crônicas e aos atendidos em regime domiciliar na modalidade home care. Após o encontro, a senadora afirmou que solicitará urgência para a votação da matéria no plenário do Senado.

A iniciativa, de autoria do ex-deputado Neilton Mulim, foi aprovada em 2013 pela Comissão de Assuntos Sociais, em caráter terminativo. Pedido de recurso, no entanto, levou o projeto para análise do plenário, onde ainda não foi votado. Por isso, os representantes da categoria solicitaram a Ana Amélia o auxílio para agilizar a tramitação da proposta.

Fonte: Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

18 de jul
Dia Estadual de Luta Contra o Câncer de Mama completa 14 anos
No Rio Grande do Sul, há exatos 14 anos, 18 de julho virou Dia de Luta contra o Câncer de Mama, instituído pela Lei 12.126/2004. Em diversos municípios são promovidas ações de prevenção e combate a essa doença que…

11 de jul
Senado aprova projeto que cria a Política Nacional para Doenças Raras
Pessoas com doenças raras podem ter garantida em lei uma política de atenção do governo. Foi aprovado no Plenário do Senado, nesta quarta-feira (11), projeto que institui a Política Nacional para Doenças Raras no Sistema Único de Saúde (SUS). Como…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail