Senadora manifesta apoio a projeto que estabelece assistência odontológica em hospitais

15/10/2015 - Saúde


Ana Amélia recebeu a visita de representantes da categoria de todo o país

Senadora manifesta apoio a projeto que estabelece assistência odontológica em hospitais

Odontólogos de todo o país estiveram reunidos com a senadora Ana Amélia (PP-RS), nesta quinta-feira (15), quando a parlamentar confirmou seu apoio à aprovação em plenário do PLC 34/2013. O projeto determina que a assistência odontológica aos pacientes internados em UTIs seja feita, obrigatoriamente, por cirurgiões-dentistas.

A iniciativa também exige a prestação de assistência odontológica a pacientes em regime de internação hospitalar, aos portadores de doenças crônicas e aos atendidos em regime domiciliar na modalidade home care. Após o encontro, a senadora afirmou que solicitará urgência para a votação da matéria no plenário do Senado.

A iniciativa, de autoria do ex-deputado Neilton Mulim, foi aprovada em 2013 pela Comissão de Assuntos Sociais, em caráter terminativo. Pedido de recurso, no entanto, levou o projeto para análise do plenário, onde ainda não foi votado. Por isso, os representantes da categoria solicitaram a Ana Amélia o auxílio para agilizar a tramitação da proposta.

Fonte: Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

12 de nov
Sancionada lei que garante validade nacional para receitas de remédios controlados
As receitas de medicamentos controlados ou manipulados terão validade por todo o país. É o que estipula a Lei 13.732, de 2018, sancionada pelo presidente da República e publicada nesta no Diário Oficial da União.A nova lei tem origem…

6 de nov
Especialistas defendem testes genéticos para tratamento do câncer no SU
Médicos, pacientes e representantes da sociedade civil defenderam nesta terça-feira (6) o uso de testes genéticos para o diagnóstico e o tratamento de câncer pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Eles participaram de audiência pública da Comissão…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail