Senadora manifesta apoio a projeto que estabelece assistência odontológica em hospitais

15/10/2015 - Saúde


Ana Amélia recebeu a visita de representantes da categoria de todo o país

Senadora manifesta apoio a projeto que estabelece assistência odontológica em hospitais

Odontólogos de todo o país estiveram reunidos com a senadora Ana Amélia (PP-RS), nesta quinta-feira (15), quando a parlamentar confirmou seu apoio à aprovação em plenário do PLC 34/2013. O projeto determina que a assistência odontológica aos pacientes internados em UTIs seja feita, obrigatoriamente, por cirurgiões-dentistas.

A iniciativa também exige a prestação de assistência odontológica a pacientes em regime de internação hospitalar, aos portadores de doenças crônicas e aos atendidos em regime domiciliar na modalidade home care. Após o encontro, a senadora afirmou que solicitará urgência para a votação da matéria no plenário do Senado.

A iniciativa, de autoria do ex-deputado Neilton Mulim, foi aprovada em 2013 pela Comissão de Assuntos Sociais, em caráter terminativo. Pedido de recurso, no entanto, levou o projeto para análise do plenário, onde ainda não foi votado. Por isso, os representantes da categoria solicitaram a Ana Amélia o auxílio para agilizar a tramitação da proposta.

Fonte: Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

18 de ago
Hospital São Francisco de Assis, de Parobé, contará com apoio e emenda da senadora Ana Amélia
A senadora Ana Amélia (PP-RS) esteve no começo da noite desta sexta-feira (18) no Hospital São Francisco de Assis, em Parobé, onde foi recebida pelos diretores João Schmitt e Tadeu Stringari. Referência em média complexidade…

16 de ago
Aprovada criação de programa de ajuda financeira a Santas Casas e hospitais filantrópicos
O Projeto de Lei 7606/17, do Senado, que cria o Programa de Financiamento Preferencial às Instituições Filantrópicas e Sem Fins Lucrativos (Pró-Santas Casas) no âmbito das instituições financeiras oficiais federais, foi aprovado nesta terça-feira (15) pela Câmara dos Deputados. A…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail