Senadora lamenta agressões à liberdade de imprensa

13 de fev - Geral


Ana Amélia condenou a prisão da equipe da TV Record na Venezuela

Senadora lamenta agressões à liberdade de imprensa

A senadora Ana Amélia (PP-RS) lamentou a agressão à liberdade de imprensa cometida pela polícia venezuelana, que, no sábado (11), prendeu dois jornalistas da TV Record. Leandro Stoliar e Gilson Souza apuravam denúncias de suborno por parte da construtora brasileira Odebrecht no país comandado por Nicolás Maduro.

A equipe só conseguiu deixar Caracas, na Venezuela, segundo o Itamaraty, neste domingo (12), após permanecer dez horas detida. 

– É inaceitável esse tipo de atitude. Isso é uma agressão direta à liberdade de expressão. Ao longo de quase 40 anos fui uma jornalista multimídia. Tenho um apreço, eu diria, como que a uma religião, à questão da liberdade de imprensa e de expressão. É um valor que nós precisamos preservar a todo custo  – defendeu a senadora no Plenário da Casa. 

Ana Amélia também citou a decisão da Justiça de Brasília, que censurou reportagem produzida pelos jornais O Globo e Folha de São Paulo sobre uma troca de mensagens entre a primeira-dama, Marcela Temer, e um hacker, que tentava extorquir dinheiro dela.

– A liberdade de imprensa e de expressão são o princípio da democracia real. Faremos de tudo para impedir que a censura volte a ter espaço em nosso País, especialmente violando o direito de acesso às informações pelas nossas entidades que representam a imprensa nacional, tantas vezes agredidas, especialmente no episódio relacionado ao ataque com tiros na sede da Rede Gazeta lá no Espírito Santo – lamentou.


Fonte: Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

23 de jun
Em artigo no jornal Correio Braziliense, Ana Amélia apresenta proposta para democratizar processo de escolha de ministros do STF
Em artigo publicado nesta sexta-feira (23), no jornal Correio Braziliense, a senadora Ana Amélia (PP-RS) destacou proposta que altera o processo de escolha dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). A parlamentar…

22 de jun
O Brasil é uma nação sem consciência da sua própria grandeza e das riquezas presentes em seu território. A afirmação foi feita pelo comandante do Exército, general Eduardo Villas Bôas, em audiência pública nesta quinta-feira (22) na Comissão…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail