Senadora garante empenho para aprovação de pacote anticorrupção que atenda exigências da sociedade

06/12/2016 - Geral


Relator da matéria na Câmara, deputado Onyx Lorenzoni, apresentou documento com sugestões de emendas à senadora Ana Amélia

Relator do “10 Medidas de Combate à Corrupção” na Câmara entrega proposta aprovada na Comissão à senadora Ana Amélia

O relator na Câmara dos Deputados do pacote de medidas contra a corrupção - baseado nas 10 Medidas de Combate à Corrupção, deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS) e o presidente da comissão especial que analisou a proposta, deputado Joaquim Passarinho (PSD-PA), entregaram à senadora Ana Amélia, nesta terça-feira (6), documento com as medidas (PLC 80/2016) que haviam sido aprovadas na comissão especial daquela Casa. 

Antes de chegar ao Senado a proposta sofreu mudanças radicais no Plenário da Câmara, desfigurando boa parte das medidas inicialmente apreciadas. A parlamentar garantiu empenho para que a proposta seja aprovada no Senado em um formato que atenda às exigências da sociedade no combate à corrupção e à impunidade.

— Esta é uma matéria muito sensível, dado o momento que estamos vivendo e principalmente em relação a Operação Lava Jato e às instituições que estão agindo de forma republicana — disse a parlamentar. 

Em 30 de novembro, com  voto da senadora Ana Amélia, senadores rejeitaram o requerimento apresentado em Plenário para que o projeto fosse votado em regime de urgência. Assim, os parlamentares terão tempo para analisar as mudanças feitas na Câmara e propor as mudanças necessárias. Agora, o PLC 80/2016 passará pela Comissão de Constituição e Justiça do Senado.

Relator do “10 Medidas de Combate à Corrupção” na Câmara entrega proposta aprovada na Comissão à senadora Ana AméliaPresidente da comissão, deputado Joaquim Passarinho (E) e relator do projeto, deputado Onyx Lorenzoni (D)

Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Relator do "10 Medidas" entrega projeto aprovado na Comissão à senadora Ana Amélia


Mais notícias:

14 de dez
Senado aprova 'critério de simplicidade' em ações criminais
O Plenário aprovou nesta quinta-feira (14) o projeto de lei da Câmara (PLC)21/2016, que prevê o critério da simplicidade como orientador em ações de natureza criminal. A simplicidade pressupõe que os processos devem reunir materiais essenciais, adotando linguagem clara e acessível às partes. Para…

13 de dez
Senadora Ana Amélia recebeu 120 premiações em sete anos de mandato
Desde que assumiu o mandato no Senado, em fevereiro de 2011, após ter sido eleita com 3,4 milhões de votos dos gaúchos, no ano anterior, a senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) recebeu cerca de 120 premiações e homenagens, desde medalhas, placas e troféus…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail