Senadora garante empenho para aprovação de pacote anticorrupção que atenda exigências da sociedade

06/12/2016 - Geral


Relator da matéria na Câmara, deputado Onyx Lorenzoni, apresentou documento com sugestões de emendas à senadora Ana Amélia

Relator do “10 Medidas de Combate à Corrupção” na Câmara entrega proposta aprovada na Comissão à senadora Ana Amélia

O relator na Câmara dos Deputados do pacote de medidas contra a corrupção - baseado nas 10 Medidas de Combate à Corrupção, deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS) e o presidente da comissão especial que analisou a proposta, deputado Joaquim Passarinho (PSD-PA), entregaram à senadora Ana Amélia, nesta terça-feira (6), documento com as medidas (PLC 80/2016) que haviam sido aprovadas na comissão especial daquela Casa. 

Antes de chegar ao Senado a proposta sofreu mudanças radicais no Plenário da Câmara, desfigurando boa parte das medidas inicialmente apreciadas. A parlamentar garantiu empenho para que a proposta seja aprovada no Senado em um formato que atenda às exigências da sociedade no combate à corrupção e à impunidade.

— Esta é uma matéria muito sensível, dado o momento que estamos vivendo e principalmente em relação a Operação Lava Jato e às instituições que estão agindo de forma republicana — disse a parlamentar. 

Em 30 de novembro, com  voto da senadora Ana Amélia, senadores rejeitaram o requerimento apresentado em Plenário para que o projeto fosse votado em regime de urgência. Assim, os parlamentares terão tempo para analisar as mudanças feitas na Câmara e propor as mudanças necessárias. Agora, o PLC 80/2016 passará pela Comissão de Constituição e Justiça do Senado.

Relator do “10 Medidas de Combate à Corrupção” na Câmara entrega proposta aprovada na Comissão à senadora Ana AméliaPresidente da comissão, deputado Joaquim Passarinho (E) e relator do projeto, deputado Onyx Lorenzoni (D)

Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Relator do "10 Medidas" entrega projeto aprovado na Comissão à senadora Ana Amélia


Mais notícias:

17 de out
Ana Amélia votou para manter senador mineiro afastado do mandato
A senadora Ana Amélia (PP-RS) afirmou que votou favoravelmente à decisão do Supremo Tribunal Federal e pela manutenção das medidas cautelares adotadas contra o senador afastado Aécio Neves. Em discurso na tribuna, a parlamentar destacou que votou “sim”  pela consciência, coerência e valores…

16 de out
Ana Amélia defende transparência na votação do afastamento de senador
A senadora Ana Amélia (PP-RS) afirmou que não pode usar uma “régua moral diferente” para votar casos envolvendo parlamentares. Por isso, ela defende votação aberta no Plenário na decisão sobre o afastamento do senador Aécio Neves.Segundo a senadora, todas as votações devem ser…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail